terça-feira, 9 de novembro de 2010

Chuva deixa Fundão e João Neiva embaixo d'água nesta segunda


A água dos rio Reis Magos, em Fundão, e Clotário e Piraqueaçu, em João Neiva, subiu de nível alagando vários estabelecimentos comerciais, vias centrais e residências

A chuva que atingiu Fundão na tarde desta segunda-feira (08) deixou várias partes do município embaixo d'água. Uma casa, localizada em uma encosta no bairro São José, desabou. Um casal de idosos que morava no local já foi removido e levado para a casa de parentes.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, João Batista, salienta que a Unidade Mista de Saúde César Agostini, situada no bairro Ozeias, ficou inundada. No local houve muito vazamento e o lixo tomou conta de várias salas do posto. Segundo ele, o setor de emergência está sem condições de atendimento. Pacientes, que estão na unidade, tiveram que ser remanejados para setores improvisados ainda dentro da própria unidade.
foto: Edmar Vulpi | CIDADÃO REPÓRTER


Na tarde desta segunda-feira (08), por volta das 16h40, uma forte chuva atingiu a cidade de João Neiva, no interior do Estado. Rapidamente, o nível da água do rio que corta o bairro Carrareto se elevou, passando por cima da ponte. No Centro da cidade a água começou a passar pela calçada e nós moradores ficamos em alerta

O temporal começou às 14h. A água do Rio Reis Magos, que corta o município, subiu de nível alagando uma creche, vários estabelecimentos comerciais, vias centrais e residências. o coordenador da Defesa Civil afirmou que houve dois problemas isolados com a queda de muros de contenção em dois bairros da cidade, mas que apesar disto a situação geral é tranquila.

As ruas da feira e a Beira-Rio foram as mais afetadas pela enchente. Os moradores não precisaram deixar as residências, mas tiveram que se proteger nos andares superiores das casas. Se houver necessidade de retirar as pessoas dos imóveis, a antiga Casa de Passagem, situada na Rua Interventor dos Santos Neves, será usada como abrigo temporário, salientou a assessora da Secretaria de Promoção Social e Cidadania, Wanuza Castro.

Se o número de desabrigados for elevado e não comportar no abrigo provisório, todos deverão se encaminhados para o ginásio de Esportes, perto do Hospital São José, na subido do morro que leva a Praia Grande. De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, João Batista, há riscos de desmoronamento de terras, principalmente na zona rural de Fundão.

João Neiva

Em João Neiva, a Defesa Civil está em alerta. A chuva que atinge a região desde o início da tarde desta segunda inundou algumas ruas. A lama invadiu casas e comércio, causando alguns prejuízos. O temporal derrubou dois muros de contenção.

A pancada de chuva, que durou aproximadamente 40 minutos, assustou os moradores, em especial do bairros que ficam mais à beira dos rios Clotário e Piraqueaçu> Os dois correm próximos ao centro da cidade, não transbordaram mas a vazão está sendo monitorada por técnicos da Defesa.

Nesta terça-feira, um engenheiro e um auxiliar da Defesa Civil Estadual chegam à região para reforçar a equipe que atua na prevenção de desastres. (A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.