segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pessoas inteligentes bebem mais álcool, diz estudo

Um novo estudo diz que a próxima vez que você sentir a tentação de desfrutar de um copo extra de vinho, considerá-la como um reflexo de sua inteligência.

No Nacional de Desenvolvimento Infantil Estudo no Reino Unido e do National Longitudinal Study of Adolescent Health, em os EUA, a inteligência infantil foi medido antes da idade de 16 anos.

Foi categorizada em cinco classes cognitivo, variando de "muito aborrecido", "aborrecido", "normal", "brilhante" e "muito brilhante".

Os americanos foram revisitados sete anos depois. Os jovens britânicos, por outro lado, foram seguidas em seus 20, 30 e 40 anos, os relatórios de notícia da descoberta.

Os investigadores mediram os seus hábitos de consumo como os participantes se tornam mais velhas.

As crianças mais inteligentes em ambos os estudos cresceu a bebendo álcool com maior freqüência e em quantidades maiores do que crianças menos inteligentes.

"Filhos muito brilhantes cresceram consumindo cerca de oito décimos de um desvio padrão mais álcool do que os outros grupos.

Os pesquisadores controlaram por variáveis demográficas, tais como estado civil, escolaridade dos pais, renda, classe social da infância e mais, que pode também ter influenciado beber adulto.

A revista Psychology Today argumentou que embora o consumo crescente de bebidas alcoólicas possa ser um reflexo da inteligência excepcional, beber mais, certamente, não torna ninguém mais inteligente do que já é.

Fonte-ANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.