As vítimas de bullying pode sofrer a longo prazo, problemas emocionais e comportamentais. O bullying pode causar a solidão , depressão , ansiedade , levar à baixa auto-estima e aumento da susceptibilidade à doença.
"Em 2002, um relatório divulgado pelo Serviço Secreto dos EUA concluiu que o assédio moral desempenhou um papel significativo em muitos tiroteios em escolas e que os esforços deveriam ser feitos para eliminar o comportamento bullying."
Existe uma forte ligação entre o assédio moral e suicídio. Bullying leva a vários suicídios a cada ano. Estima-se que entre 15 e 25 crianças se suicidam a cada ano só no Reino Unido, porque eles estão sendo intimidadas.
Não precisamos nem dizer que ser vítima de bullying não é nada é legal? Não, não é. De jeito nenhum.Mas aí vem aquela de que toda regra tem excessão. E no Brasil, um dos casos mais famosos de bullying, o beligerante caso da Geyse Arruda que foi vaiada e acusada publicamente de imoralidade por centenas de colegas por usar um curto vestido rosa na faculdade. Arruda ganhou as manchetes depois deste incidente no dia 22 de outubro de 2009, no qual ela teve de ser escoltado pela polícia usando o mini-vestido. Ela vestiu um avental branco do professor e saiu em meio a uma saraivada de insultos e maldições.
Geyse Arruda em ensaio sexy para revista. |
Depois todo mundo sabe: Geisy Arrruda virou a “nova celebridade do Brasil”, a moça (modo de falar) decidiu lançar sua própria grife de vestidos curtos, foi contratada para ensaios fotográficos, participou com destaque da terceira edição do programa “A Fazenda” da Rede Record. A escalada de fama da aluna da Uniban não cessa. E dessa maneira, sendo alvo de bullying, Geisy Arruda de 20 anos de idade não pára de faturar.
"No meio da dificuldade", observou Albert Einstein, "reside a oportunidade." Algumas das melhores oportunidades geralmente se originam de problemas - o seu ou de outrem.
Bullying é assunto sério. Particularmente entendo que excessão só funciona com excessão. A Geyse é uma excessão. Sendo o bullying um ato de assassinato de caráter, quem disse que conseguiriam matar um fantasma. Aliás todos envolvidos no bullying de Geyse Arruda e em todos os bullyings , de carácter tinham apenas um pálido e infeliz espectro. Mas carácter pode ser pouco quando se pode ser feliz. Que bom que Geyse é uma desavergonhada e não fez como aquele rapaz americano, Tyler Clementi, que se jogou da ponte George Washington só porque foi filmado em intimidades com outro rapaz - num momento possivelmente feliz.
Redação TV Canal 7
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.