Tyler Clementi era descrito como reservado e tímido |
No dia 19 de setembro, Ravi postou uma mensagem no twitter que dizia: “Colega de quarto pediu o quarto até meia-noite. Eu fui para o quarto da Molly e liguei minha webcam. Eu o vi tendo um amasso com outro cara. Uhu”.
Naquela noite, segundo as autoridades, Ravi teria colocado o vídeo do encontro íntimo de Tyler Clementi na internet.
No dia 21, outra mensagem postada por Ravi parece fazer referência a uma segunda tentativa de expor Clementi: “A todos com iChat: vocês precisam me encontrar online entre 9h30 e 12. Sim, está acontecendo de novo”.
Não se sabe exatamente quando o violinista descobriu o que seu colega de quarto havia feito, mas o incidente teria se tornado a grande fofoca do dormitório.
Na noite do dia 22, o violinista teria pulado da ponte George Washington, que liga Nova Jérsei a Nova York. Segundo a rede ABC, pouco antes, ele teria postado uma mensagem no Facebook: “Pulando da ponte gw desculpa”.
A polícia encontrou sua carteira no local e o carro estacionado próximo à ponte. Um corpo foi encontrado no rio Hudson e estaria sendo identificado.
Prisão
O reitor da Universidade Rutgers, Richard L. McCormick, divulgou uma nota em que diz ter sido informado pela família do suicídio.
“O jovem teria sido vítima de um incidente que aconteceu em um de nossos dormitórios na semana passada. Dois estudantes da Rutgers foram presos e acusados de invasão de privacidade por suas ações naquele incidente”, diz a declaração.
Se condenados, Dharun Ravi e Molly Wei podem pegar uma pena de até 5 anos de prisão. Ambos foram libertados em condicional. Ravi teria pago fiança de US$ 25 mil.
O advogado da família Clementi, Paul Minardi, divulgou uma nota dizendo que “Tyler era um ótimo rapaz e um músico distinto”.
“A família está de coração partido e sem palavras. Eles respeitosamente pedem tempo para fazer o luto depois dessa enorme perda”.
Um grupo criou no Facebook um memorial em honra de Clementi já tem centenas de membros, muitos dos quais são graduados companheiros da Ridgewood High School, em New Jersey. Clementi Ridgewood tinha se formado na primavera passada.
Um dos amigos de Tyler, Courtney Ayukawa, afixou na parede do grupo, "Eu sempre vou lembrar de tudo da nossa festa de Halloween pré-escolar, por seu incrível talento musical. Quando você pegava o violino e começava a tocar, era como se tudo desse um tempo. Nunca te esquecerei Tyler. Que você fique em paz. "
Estranhos também contribuíram para a página do memorial, escrevendo um simples, "RIP de um estranho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.