terça-feira, 21 de setembro de 2010

Segredos para reduzir a ansiedade por comida e ter prazer nas refeições

Isto é um horror e nada bom para uma vida
verdadeiramente prazerosa. 
Quantos de nós estamos ansiosos para controlar o nosso peso? Como muitos querem, porque não "pegar" um pouco de comida saudável, geralmente mais fácil de conseguir? "  Por quê muitos querem seguir uma dieta saudável, mas não pode resistir a batata frita?

Bem, isto não é estranho, especialmente porque o mais que queiramos fazer dieta, o nosso corpo pensa que estamos entrando em uma era onde não há muito para comer e tentar chegar a todos os alimentos que ele pode armazenar. Como faço para evitar isso? Aqui alguns segredos simples.

Rateie

Escolha um ritmo que você sinta o seu corpo, se você ficar com fome a cada 3-4 horas, que é o seu ritmo natural. Seu corpo acostumará com horário fixo e comerá uma pequena quantidade de cada vez . Você não deve exceder as quantidades recomendadas por dia para você, basta dividi-los.

Saiba mais sobre os alimentos.

Saiba que as proteínas (presentes em nenhum tipo de carne), preenchido por muito mais tempo, porque sua digestão é mais lento, apesar da saciedade demora um pouco mais para chegar onde você está comendo. Em contraste, carboidratos (massas, pão, batatas, arroz, etc.) Rendimento saciedade mais rápida quando o alimento, mas sua digestão é mais rápida, então você sente fome de novo muito em breve. De fibras (cascas de frutas e legumes, cereais integrais), dá uma sensação de plenitude, mas não absorvido.

Truque Alimentar.

Alguns alimentos aliviam a ansiedade, pois contêm elementos suaves como o magnésio, que é abundante no germe de trigo, levedo de cerveja, nozes, figos secos, grãos integrais, feijão, acelga e espinafre. Aveia, entretanto, contém uma substância chamada avenina, que ajuda a manter o funcionamento equilibrado do sistema nervoso. Um bom plano é começar o dia com uma xícara de aveia, que pode ser único, com a fruta ou o leite, espessa ou aguada.

Hábitos durante as refeições.

Comer devagar é a melhor estratégia para reduzir a ansiedade por comer. A sensação de plenitude começa depois de 20 minutos após a primeira mordida.  Comer com pauzinhos é uma boa maneira de comer devagar e apreciar cada um dos componentes sobre o prato. Experimente!

Um dos problemas em nossa vida diária é que muitos de nós corre ao longo do dia, sem tempo para nada ...

E com o ato simples, mas poderoso de comer mais devagar, podemos começar a reverter esse estilo de vida imediatamente. Como é duro? Você dá mordidas menores, você mastiga cada mordida mais lento e mais, e aprecia mais a sua refeição.

Demorar alguns minutos extras em cada refeição e ainda poderá ter efeitos profundos.
Existem algumas razões que você deve considerar o simples ato de comer mais devagar:


Perder peso. Um crescente número de estudos confirmam que apenas por comer mais devagar, você vai consumir menos calorias - na verdade, o suficiente para perder 9 quilos em um ano sem fazer nada diferente ou comer alguma coisa diferente. A razão é que leva cerca de 20 minutos para o nosso cérebros para registrar que estamos cheios. Se comemos rápido, podemos continuar a comer além do ponto onde estamos cheios. Se comemos devagar, temos tempo para perceber que estamos satisfeitos e parar no tempo. Agora, eu ainda recomendo que você coma alimentos mais saudáveis, mas se você está olhando para perder peso, comer devagar deve ser uma parte de seu novo estilo de vida.

Aprecie a sua comida. Esta razão é muito poderosa, na minha opinião. É difícil apreciar a sua comida se passa demasiado depressa. Na verdade, eu acho que é bom para comer alimentos calóricos, se você comer um pouco devagar. Pense nisso: você quer comer alimentos calóricos (doces, fritos, pizza, etc), porque tem um bom gosto. Mas se você comê-los rapidamente, qual é o ponto? Se você comê-los lentamente, você pode obter a mesma quantidade de muito bom gosto, mas com menos entrando em seu estômago. Isso é matemática que funciona para mim. E este argumento de lado, acho que você está apenas feliz por provar boa comida e desfrutando plenamente, comendo devagar. Faça das suas refeições um prazer gastronômico, não uma coisa que você faz com pressa, entre eventos estressantes.

Melhor digestão. Se você comer mais devagar, você vai mastigar a comida melhor, o que leva a uma melhor digestão. A digestão começa na boca, assim que mais trabalho que você faz lá em cima, é menos que você tem a fazer em seu estômago. Isso pode ajudar a conduzir a menos problemas digestivos.

Menos estresse. Comer devagar e prestar atenção à nossa alimentação, pode ser uma ótima forma de exercitar a atenção plena. Seja no momento, em vez de apressar por meio de uma refeição pensando sobre o que você precisa fazer a seguir. Quando você come, você deve comer. Esse tipo de atenção, creio, conduzirá a uma vida menos estressante, e à felicidade a longo prazo. Dê-se essa chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.