Concurso será realizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro
VITOR FERRI - A Gazeta
Das 36 candidatas ao posto de Miss Mundo Brasil, que elegerá uma das mulheres mais bonitas do País, três são representantes capixabas de diferentes regiões do Estado. Na noite deste sábado (07), em Angra dos Reis, no litoral do Rio de Janeiro, elas enfrentarão a prova de fogo na luta pela coroa na grande final do concurso.
Uma dessas capixabas é a estudante e modelo Jamili Scarpi, de Vitória. Com 18 anos e 1m76 de altura, ela concorre ao título como Miss Ilha de Vitória. Para tentar fisgar o prêmio, a moça aposta em alguns truques de beleza, como estar de bem com a vida, em sintonia com uma boa alimentação e cuidados estéticos básicos, como hidratação de rosto, corpo e cabelo. "Mente sã. Corpo são", prega a candidata.
A outra concorrente do Estado é Diana Gave dos Santos, 22 anos e 1m70 de altura. A loira, que é estudante de Educação Física, disputa a faixa principal representando o território de Trindade e Martin Vaz, um arquipélago brasileiro no Oceano Atlântico, pertencente ao Espírito Santo.
Moça de opinião formada - ela é contra o aborto e a pena de morte -, Diana também tem suas dicas infalíveis de beleza. "A pessoa tem que se cuidar por dentro e por fora. Algumas vezes, as pessoas só pensam em beleza externa, mas se esquecem de cuidar da saúde, de irem ao médico para fazer exames de rotina, de fazer alguma atividade física, andar sempre cheirosas, se adaptar a uma alimentação saudável", entrega.
Por fim, a terceira candidata é a autônoma Ana Paula Favoretti, da Serra. Com 21 anos e 1m73 de altura, ela é a Miss Espírito Santo.
foto: Divulgação
Candidatas do ES ao Miss Mundo Brasil: Diana Gave (Ilha de Trindade), Ana Paula Favoretti (Espírito Santo) e Jamili Scarpt (Ilha de Vitória)
O concurso
Todas as candidatas são representantes das 27 unidades da Federação e, pela primeira vez, de comunidades brasileiras situadas em Portugal e nos Estado Unidos. A vencedora do concurso de mulher mais bela do Brasil ganhará uma bolsa de estudo no valor de R$ 100 mil e representará o Brasil na 60ª edição do Miss Mundo, que este ano será realizado na Ilha de Sanya, na China, no próximo dia 30 de outubro.
A nova Miss Mundo Brasil também receberá do concurso o valor de R$ 20 mil em dinheiro, um treinamento com o expert em concursos de beleza Alexander Gonzáles, na Venezuela, além de joias, roupas, viagens para o exterior e participará de diversos eventos representando a beleza brasileira.
A grande final do evento, que acontece neste sábado, acontecerá em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, num cenário produzido na praia por Simone Kauffmann, uma das designers mais requisitadas do País. A festa terá shows da bateria da Unidos da Tijuca e de Eron Falbo, cantor brasileiro de música folk que é sensação em Londres.
As misses estão em Angra desde o dia 1º de agosto, onde estão participando de diversas atividades paralelas, que incluem testes de roupas, ensaios, atividades esportivas e entrevistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.