quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cachoeiro de Itapemirim - Rochas ornamentais e polenta

Sabe aquela polenta gostosa que em Venda Nova do Imigrante é sempre especial? Pois bem, quem estiver no evento Cachoeiro Stone Fair 2010, em Cachoeiro de Itapemirim, que será realizado de 24 a 27 de agosto, também poderá saboreá-la enquanto passeia entre rochas ornamentais e máquinas.

Mas nem só da polenta de Venda Nova do Imigrante, iguaria que será servida de várias formas, os participantes vão se fartar no espaço “Cozinha das Montanhas”. Na verdade, toda a região montanhosa do Espírito Santo estará presente no que tem de melhor a oferecer na gastronomia e na cultura.

Segundo Angélica Altoé, que há 20 anos trabalha fazendo polenta, todos os ingredientes são naturais e o fubá é proveniente do agroturismo de Venda Nova do Imigrante. “Faço a polenta em casa e levo quentinha para a feira. Apenas o queijo é que vem de Minas Gerais, o restante dos produtos são caseiros e do agroturismo”, destacou.

Café, tomate seco, cachaça, fubá, doces, queijos, embutidos, entre outros produtos, também serão disponibilizados para que os visitantes possam degustar e conhecer um pouco mais sobre a cultura e tradição capixaba.

O presidente da Associação de Agroturismo do Estado do Espírito Santo (Agrotures), Leandro Carnielli, destaca que o espaço tem como objetivo mostrar ao mundo um pouco do que o Espírito Santo tem a oferecer. “A cultura é o principal item para o sucesso do turismo. O Estado começou a entender que por meio dos produtos conseguimos mostrar um pouco da nossa cultura. Estamos investindo em produtos de qualidade, com design diferenciados para que possamos fortalecer nosso espaço no mercado”, explicou.

Carnielli destaca ainda que a expectativa para a feira é superar o sucesso do ano passado e da Vitória Stone Fair, ocorrida em fevereiro deste ano, e que também teve a participação do agroturismo capixaba. “A cada evento que participamos esperamos que seja melhor e que a gente consiga divulgar nosso Estado internacionalmente”, ressaltou.

Vá lá

Feira Internacional do Mármore e Granito (Cachoeiro Stone Fair)
Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, Cachoeiro de Itapemirim
Quando: De 24 a 27 de agosto
Site: cachoeirostonefair.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.