Conhecida pelo potencial econômico - seu parque produtivo é o quinto maior da América do Sul - a capital de Minas Gerais se destaca por sua indústria automobilística, siderurgia, eletrônica e construção civil. A capacidade instalada pelo setor industrial, aliado às excelentes condições de segurança e conforto, atraem participantes e promotores de eventos de grandes empresas.
Mas o terceiro centro industrial do país não atrai turistas somente pelas as empresas. Lazer, cultura e mineiros (os cidadãos do estado) espírito estão constantemente em torno da cidade. Não poderia ser diferente: Belo Horizonte está estrategicamente localizado na porção central do estado. Belas paisagens, clima ameno, a arquitetura eclética ea proximidade com importantes cidades históricas completam o mosaico larga oferecido. Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté dão uma idéia de quão rico pode ser um tour em Minas Gerais.
É considerada a cidade brasileira com o maior número de bares por habitante, sua noite oferece opções para os mais variados estilos, seja a agitada vida noturna e gastronomia de qualidade internacional. O grande número de festivais de dança, teatros de circo, sem mencionar as exposições freqüentes, transforma "Beagá", como é chamada por seus habitantes, em um coquetel cultural. Desista de descobrila inteiramente em uma única visita. É necessário voltar, voltar, voltar sempre à Belo Horizonte!
Vida Noturna
As alternativas de entretenimento superior a shows, festas e boates - passando pela diversão eletrônica até chegar à música mais tradicional ao vivo, banquinho e violão, MPB (música popular brasileira), da mais pura qualidade.
A zona boêmia de idade está concentrada no centro da cidade. Ele mistura um certo ar decadente, que acaba por novas perspectivas e tempero. A noite na cidade é diversificada e espalhada em bairros diferentes: Savassi, Funcionários, São Pedro, Anchieta-Sion, Santa Teresa, Mangabeiras, São Bento, Santo Antônio, Lourdes e Serra são excelentes opções.
Restaurantes e bares temáticos invadem as esquinas dos bairros mais famosos. Belo Horizonte satisfaz plenamente o turista, seja qual for a sua intenção. Um jantar à luz de velas, um ambiente erudito, sofisticado. Ou então, quem sabe, uma noite com muita música, pessoas, cores e sabores, também fronteira com o rústico e / ou popular. A noite promete, em todos os sentidos.
Outros bairros que oferecem lazer noturno são Santo Antônio, onde alguns bares tradicionais estão localizados, e São Pedro, repleta de cafés, restaurantes, pubs, bares com pistas de dança e choperias.
MEIO AMBIENTE
Cercada pela Serra do Curral (Curral Mountain Range), Belo Horizonte oferece excelentes condições para a prática do ecoturismo. A cidade conta com uma estrutura de 27 parques e diversas áreas verdes.
O Parque Municipal, inaugurado em 1897, mostra que desde o seu início a cidade estava preocupado em proporcionar espaços que poderiam colocar as pessoas em contato direto com a natureza. O Parque das Mangabeiras, projetado pelo paisagista Burle Marx e inaugurado em 1982, é um dos maiores parques urbanos do país. I tem 3 milhões de metros quadrados.
Lagoa da Pampulha (http://img398.imageshack.us/i/pampulha1em5.jpg)
CULTURA
Belo Horizonte tem uma rica produção cultural e artística. A cidade agrada os amantes das artes plásticas, música, teatro, dança e literatura. Seus atrativos culturais estão espalhados por toda parte e as alternativas para a diversão não falta.
Muitos nomes da cultura nacional, reconhecido internacionalmente, nasceram em Belo Horizonte. Na música, Milton Nascimento e seu Clube da Esquina (Clube de Esquina), as bandas famosas brasileira Skank, Pato Fu, Sepultura, Coral Ars Nova, etc Na dança, o Grupo Corpo, Grupo Galpão, a Companhia de Bonecos Giramundo. Nas artes plásticas, a Escola Guignard. E assim vai.
Algumas companhias de dança - como o Grupo Corpo e 1 º Ato - são reconhecidos no Brasil e internacionalmente. Por outro lado, o teatro de bonecos Giramundo cria um universo de fantasia que seduz crianças de todas as nacionalidades. A banda Sepultura, na estrada há mais de 20 anos, tem espaço justo no mercado internacional. O mesmo aconteceu com a banda Patu Fu, selecionado pela revista "Times" como uma das 10 melhores bandas do mundo.
Belo Horizonte também a cultura das importações. Artistas do mundo inteiro visitam a cidade, que realiza uma infinidade de festivais internacionais durante o ano, com destaque para o teatro e os festivais de dança.
A forte vocação do comércio e serviços refletem também na cultura. A Feira de Artesanato que ocorre todo domingo no centro da cidade é o maior em uma América Latina em um espaço aberto. Tem mais de três mil expositores, unindo cerca de 50 mil visitantes semanais e gerando mais de 18 mil empregos. Os turistas têm na reunião um autêntico justo com a obra e com culinária típica, expressões da grande riqueza cultural verificada no Estado.
Serra do Curral (CurralMountain Range), Belo Horizonte, Brazil.
Olhem as Montanhas (Poema do Grande Poeta Mineiro, Carlos Drummond de Andrade)
Olhai as montanhas,
Olhai as montanhas, mineiros,
Como a Serra do Curral, mutilada,
Vós que não as defendeis, olhai-as enquanto vivem pois,
A golpes de tratores vão sendo assassinadas,
Pela culpa única de suas entranhas de ferro.
Mineiros, por que não percebeis que essa ferrugem que vos empoeira os olhos,
Essa terra, vermelha, é o vosso sangue,
Injustamente derramado, na luta que vos abate.
Olhai as montanhas, mineiros,
Como o Itabirito solitário,
Vós que as desprezais, olhai-as enquanto vivem, pois,
A patadas de caminhões vão sendo massacradas,
Pelo crime hediondo de te recortarem o céu,
Mineiros, fechai os vossos olhos e tentai sentir pela última vez,
Esse imenso abraço verde que vos envolve.
Abraço de amor, abraço feito de terra,
Chorai a imponência que vos formou o caráter.
Olhai as montanhas, mineiros,
Como o Itacolomi dos inconfidentes,
Vós que vos omitis, olhai-as enquanto vivem pois,
Em centenas de vagões, como urnas funerárias,
Vão sendo levados seus pedaços, inermes.
Frases bem humoradas sobre Belo Horizonte:
“Você quis dizer: Roça Grande“
Google sobre Belo Horizonte
“As melhores praias onde já surfei!“
Felipe Dylon sobre Belo Horizonte
“Nó, véi, doidimais di i pa praia im Piúma, fraga?“
Típico morador fudido de BH, explicando onde se enfia no verão
“Why?“
Exterminador do futuro sobre Belo Horizonte
Sites Relacionados:
- BeloHorizonte.com - O portal de Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil
- PREFEITURA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE
- Baladas, eventos, festas, cinema e restaurantes em Belo Horizonte ...
- Belo Horizonte - Minas Gerais (Turismo) - Idas Brasil
- Belo Horizonte Hotels Tours - Book a Hotel Online at Cheap Rates
- br.weather.com - Tempo Local - Belo Horizonte, Brasil
- Câmara Municipal de Belo Horizonte - Home
- Rádio Itatiaia – A rádio de Minas
- Câmara Municipal de Belo Horizonte - Home
- CityBrazil - Minas Gerais - Belo Horizonte
- UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais
- Jornais de Minas Gerais - Jornal Online MG
- Uai - Notícias, esporte, Minas, política, tecnologia, vídeos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.