sábado, 7 de junho de 2014

Bypass gástrico é a forma mais eficaz de tratar a diabetes tipo 2

O Bypass gástrico - a cirurgia de redução de estômago - é a forma mais eficaz de tratar a diabetes tipo 2.
Em comparação com a dieta e o estilo de vida muda, a cirurgia do bypass gástrico parece ser a melhor opção para ajudar pessoas obesas com diabetes tipo 2 a perder peso e até mesmo livrar-se da doença, é o que novos estudos mostram.

Os resultados "confirmam, ainda, que o bypass gástrico é a forma mais eficaz de tratar a diabetes tipo 2 em pacientes obesos, e que a cirurgia é superior ao tratamento médico para a doença em termos de controle de açúcar no sangue", disse Subhash Kini, um cirurgião bariátrico e professor de cirurgia na Escola de Medicina e Icahn O Hospital Monte Sinai, em Nova York. Ele não estava envolvido nos dois novos estudos.

Os resultados foram publicados dia 04 de junho de 2014 no Periódico Médico Mensal "JAMA Surgery"

Como as taxas de obesidade nos Estados Unidos continuam a subir, assim como as taxas de tipo ligado à obesidade diabetes 2. Durante anos, a melhoria da dieta, mudanças de estilo de vida e de certos medicamentos de perda de peso eram tidos como ser a única maneira de ajudar os diabéticos obesos a emagrecer. No entanto, o advento das cirurgias de perda de peso, como o bypass gástrico e o procedimento da banda gástrica  trouxeram novos tratamentos para a ribalta.

Em um dos novos estudos, os pesquisadores liderados pelo Dr. Anita Courcoulas, da Universidade de Pittsburgh Medical Center, acompanhou os resultados de 69 pacientes obesos ou muito obesos que foram designados para receber ou bypass gástrico, banda gástrica, ou uma mudança estilo de vida tradicional com mudança na dieta.


Eles relatam que as pessoas que se submeteram a bypass gástrico tiveram uma queda média de 27 por cento em seu peso, em comparação com uma perda de peso de 17,3 por cento para os que receberam a banda gástrica, e cerca de uma perda de 10 por cento para aqueles que tentaram mudanças dieta / exercício.

Os resultados foram semelhantes quando se trata de diabetes: Um ano após a intervenção, 50 por cento dos pacientes com bypass gástrico viram a sua diabetes tipo 2 parcialmente aliviar e 17 por cento a viu desaparecer completamente, em comparação com 27 por cento e 23 por cento, respectivamente, para os que obteveram o tratamento com bandas.

Nenhum dos pacientes que adotaram dietas / regimes, com mudança de estilo de vida viu qualquer remissão de seus diabetes, observaram os autores do estudo.

No segundo estudo, a equipe liderada pelo Dra. Florencia Halperin do Hospital Brigham and Women, em Boston monitorou os resultados de 38 pessoas obesas ou muito obesos com diabetes tipo 2 por um ano. Os pacientes foram submetidos ou bypass gástrico ou intervenções de controlo de peso droga / estilo de vida.

Mais uma vez, a cirurgia parecia produzir os melhores resultados, de acordo com o estudo. Cinqüenta e oito por cento das pessoas no grupo de bypass gástrico viu sua diabetes tipo 2 entrar em remissão dentro de um ano após o procedimento, em comparação com apenas 16 por cento daqueles que receberam a intervenção de estilo de vida.

As pessoas que receberam a cirurgia também viram melhorias no peso, circunferência da cintura, pressão arterial e níveis de colesterol no sangue, dizem os pesquisadores de Boston. (Fonte: HealthDay Reporter)


1- O que é o Bypass gástrico? O Bypass gástrico é a cirurgia de redução de estômago mais frequentemente realizada, sendo conhecida também como Gastroplastia em Y de Roux ou cirurgia de Fobi-Capella.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.