quarta-feira, 19 de março de 2014

Ômega 3. Os benefícios do óleo de peixe

Os benefícios do óleo de peixe (ômega 3)
Os ácidos graxos ômega-3 em óleo de peixe podem fornecê-lo uma série de benefícios à saúde.

Embora a adesão a uma dieta baixa em gordura seja uma maneira popular para perder peso, quando levada ao extremo, uma dieta livre de gordura pode ter efeitos colaterais ruins. Alguns alimentos gordurosos são realmente bons para seu corpo, saúde e metas de perda de peso. As gorduras essenciais, como ômega-3, os ácidos graxos encontrados nos óleos de peixe, não devem ser excluídos de sua dieta. Ao contrário de muitos outros alimentos gordurosos, refeições ou suplementos de ômega-3 podem realmente realmente ajudar você a perder os quilos em excesso ou manter um peso saudável.

Seu corpo não pode funcionar quando privado de gorduras essenciais, e vai lutar para executar quando recebe apenas limitados quantia de ômega-3, de tempos em tempos. Se você não está recebendo o suficiente das "boas" gorduras em sua dieta, os suplementos de óleo de peixe podem fazer a diferença. Eles vão proporcionar vários benefícios, tais como prevenção de doenças. Os problemas de saúde que você pode evitar com uma dose diária de ômega-3 ácidos graxos são:

  • Obesidade
  • Doença cardíaca
  • Diabetes
  • Câncer de mama
  • Câncer de próstata
  • Derrame
  • Alzheimer
  • Demência
  • Osteoporose
  • Artrite
  • O colesterol alto
  • Pressão alta
  • Esquizofrenia
  • Depressão

Há também benefícios imediatos ao tomar suplementos de óleo de peixe diariamente. Muitos pacientes relatam uma melhora da memória, clareza mental, e alívio da ansiedade. Menos doenças de pele, tais como acne, podem desaparecer quando você começa a receber mais ômega-3, os ácidos gordos em seu sistema. As mulheres também podem notar mais regularidade em seus ciclos menstruais, menos cólicas, e fertilidade elevada.

10 benefícios à saúde promovido pelos ácidos graxos ômega 3

Ácidos graxos ômega 3 parecem ser a 'panaceia' para uma boa saúde. Encontrado em peixes como salmão, cavala, sardinha, atum, arenque, soja, linhaça, sementes de abóbora, espinafre, nozes e saladas verdes, ácidos graxos ômega 3 podem ser facilmente incluído em sua dieta. No entanto, os suplementos também estão disponíveis. Aqui estão
10 benefícios de saúde desta dieta maravilha:

Melhora os níveis de colesterol no sangue: De acordo com estudos, peixe, óleo de peixe e nozes podem diminuir os níveis de triglicerídeos. As pessoas que comem peixes gordurosos tendem a ter aumento do colesterol HDL e diminuição do triglicérides.

Previne doenças cardíacas: Uma dieta pobre em gorduras saturadas e rica em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas (incluindo omega-3 os ácidos gordos) ajuda a prevenir doenças cardíacas. Óleo de peixe tem sido mostrado para reduzir arritmias (batimentos cardíacos irregulares), o risco de acidente vascular cerebral e ajuda a prevenir e tratar a aterosclerose (endurecimento e estreitamento das artérias). Suplementos de óleo de peixe capturado após um ataque cardíaco reduz o risco de ter outro ataque cardíaco.

Regula as funções fisiológicas importantes - Alguns estudos sugerem que as gorduras Omega-3 desempenham um papel importante na produção de prostaglandinas   que são conhecidas por  regular as funções fisiológicas importantes, como a pressão arterial, coagulação do sangue, transmissão nervosa, reações alérgicas, etc

Ajuda a prevenir o diabetes - De acordo com um estudo finlandês, os homens que consumiam ômega-3, os ácidos goraxos eram 33% menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2 do que os homens que não consumiam. Recomenda-se que você coma peixe duas vezes por semana.

Ajuda a melhorar os sintomas da artrite reumatóide : Vários estudos descobriram que suplementos de óleo de peixe EPA e DHA reduziu significativamente rigidez e dores articulares da artrite reumatóide (AR). Eles também parecem melhorar a eficácia de drogas anti-inflamatórias.

Reduz os níveis de depressão: Pesquisadores descobriram que as pessoas que comem alimentos com altos níveis de ômega-3 têm níveis mais baixos de depressão. O óleo de peixe também parece aumentar os efeitos dos antidepressivos e ajudar a reduzir oscilações de humor. Além disso, omega-3, os ácidos graxos, podem ajudar a aumentar a sua memória.

Aumenta a força dos ossos: Omega-3 pode ajudar a aumentar os níveis de cálcio no organismo melhorando assim a resistência óssea, embora nem todos os resultados foram positivos. Pessoas com deficiência de ácidos graxos essenciais EPA e GLA podem ter mais perda óssea do que aqueles com níveis normais destes ácidos graxos.

A proteção contra a demência e Alzheimer: a ingestão diminuída de ômega-3 ácidos graxos está associado ao aumento do risco de demência. Os cientistas acreditam que o ômega-3 ácidos graxos DHA é protetor contra a doença de Alzheimer e demência. O ômega-3  vãi ajudá-lo a prevenir a doença de Alzheimer.

Reduz o risco de câncer: Uma dieta rica em Omega-3 parece reduzir o risco e evita o agravamento do câncer de cólon. Mulheres que comem alimentos ricos em ômega-3 ao longo de muitos anos podem ter menor probabilidade de desenvolver câncer de mama e câncer de próstata. Dieta de baixa gordura, incluindo omega-3 os ácidos gordos de óleo de peixe ou o peixe ajudam a prevenir o desenvolvimento de câncer de próstata.

Retarda o envelhecimento: De acordo com os investigadores, tendo suficientes suplementos de ômega-3 ácidos graxos poderia retardar um processo biológico fundamental ligada ao envelhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.