sábado, 16 de março de 2013

Igreja metodista em Portland: 'Deus prefere ateus bons a cristãos com ódio'

Uma igreja metodista em Portland (Oregon, EUA) causou controvérsia ao exibir na sua entrada a mensagem "Deus prefere ateus bons a cristãos com ódio". Muitos fiéis da United Methodist Church (Igreja Metodista Unida) e  de outras igrejas cristãs se sentiram ofendidos, mas muitos outros vieram manifestar simpatia, de acordo com Kay Pettygrove, a administradora do templo.

A medida foi do reverendo Tom Tate, que notou a necessidade de incentivar que o seu rebanho demonstre mais amor aos que estão ao seu redor.

A mensagem pode ter sido uma pílula difícil de engolir para alguns cristãos que acreditam que a crença não é uma ocorrência social trágica - ainda mais trágicos são os cristãos se comportando mal - Kay Pettygrove, o administrador da igreja, disse que a positividade foi o sentimento predominante . Pettygrove afirma que houve 30 comentários positivos para cada um negativo e diz que a Igreja está "perplexo" com a resposta.

"Eu recebi um e-mail de um jovem Mórmon dizendo: 'Muito obrigado. Isso me fez repensar a forma como eu trato as pessoas", ele explicou. "Muitos ateus disseram: 'Se houvesse mais igrejas como a sua, nós provavelmente reconsideraríamos."

Rev. Tate, cuja igreja tem 385 membros, afirma que o sinal mostra "hospitalidade radical" para com aqueles que se sentem alienados de sistemas de fé.

"Ele tocou em um o interior de pessoas de uma forma que foi muito surpreendente para mim", Tate proclamou.


A foto se tornou viral nas redes sociais, amplificando a polêmica.


Fonte: theblaze.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.