domingo, 24 de março de 2013

Apanhador de café faz 20 reféns em igreja evangélica

Após sair da igreja, ele levou uma mulher e andou 18 quilômetros com ela até Itaguaçu
Catador de café faz 20 reféns em igreja evangélica Após sair da igreja, ele levou uma mulher e andou 18 quilômetros com ela até Itaguaçu


O catador de café Sebastião Barcelos do Nascimento, de 32 anos, ameaçou 20 pessoas em uma igreja e fez uma fiel de refém após fugir por ter furtado R$ 1,35 mil em dinheiro da casa do patrão em Alto Paraju, interior de São Roque do Canaã, no Noroeste do Estado. Antes de ser preso, ele fugiu por 16 km a pé e precisou ser convencido por um delegado e um oficial da PM a liberar a refém.


O homem entrou em uma igreja Assembléia de Deus e rendeu cerca de 20 fiéis com uma arma. Para continuar a fuga, ele pediu uma moto para ir para Alto Limoeiro, mas não conseguiu. Então, levou uma mulher de 23 anos e fugiu a pé, com um revólver calibre 38 apontado para ela. O sequestro aconteceu na noite de sábado e foi até a madrugada deste domingo.

De acordo com a Polícia Militar, o catador fugiu por uma estrada estreita no meio do mato e andou juntamente com a mulher por 16km até Itaguaçu. Chegando à cidade, ele ficou sentado com a mulher em uma calçada da rua principal, e continuava com a arma apontada para cabeça dela.

O delegado de Itaguaçu, Adriano Scárdua, foi ao local, e, com a ajuda do tenente César Cristófari - que estava no comando dos policiais militares -, conseguiram negociar com o catador e libertar a mulher sem que ninguém ficasse ferido.

Scárdua conta que quando chegou onde o catador e mulher estavam, a PM já tinha feito o cerco. "Negociamos, e em um momento de distração dele, parti para cima e dominei o catador. Ele não atirou em ninguém", detalhou o delegado.

Preso
O catador foi preso e encaminhado para Delegacia de Colatina. O delegado de plantão em Colatina Isaac Gagno indiciou o catador Sebastião Barcelos do Nascimento pelos crimes de sequestro e furto qualificado.

Gagno disse ainda que foram três horas de negociação, e Sebastião com a arma apontada na cabeça da refém. Segundo o delegado, consta na ocorrência que ela ficou em estado de choque e que foi encaminhada para um hospital de Itaguaçu.

O delegado informou que Sebastião furtou, além da casa do patrão, também a casa do pai do patrão, em Alto Paraju. Em depoimento, o suspeito negou o crime, disse que a moça foi a única que o ajudou. Gagno disse que o homem estava com sinais de embriaguez.

Arma
A arma do crime foi apreendida e o dinheiro também. O catador disse à polícia que comprou o revólver de um caminhoneiro. Sebastião já tinha um mandado de prisão em aberto, e era fugitivo do regime semiaberto.

O caso será encaminhado para Delegacia de Itaguaçu. Sebastião foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. Participaram da ação policiais militares de Santa Teresa, São Roque, Itaguaçu, além da Polícia Civil e GAO de Itaguaçu. Segundo a PM, o catador mora em Afonso Cláudio, mas todos os anos ele vai para São Roque catar café.



Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.