domingo, 3 de fevereiro de 2013

Pit bull estraçalha braço de dono e é abatido a tiros. Veja

Cão Pit Bull é Morto após morder braço de seu dono 

Um cão da raça pit bull teve de ser abatido com cinco tiros, por guardas municipais. Ele estraçalhou parte do braço do dono, atacado no quintal da residência, na Avenida Presidente Wenceslau Braz, bairro Lindoia em Curitiba. Mesmo com três tiros, o cachorro reagiu e avançou na cabeça, pescoço e no outro braço de Dejail César Gonçalves, 54 anos, que foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. Testemunhas do ataque correram até o módulo da Guarda Municipal, localizado a poucos metros da casa da vítima. Quando a equipe foi até a residência, o homem estava caído e com o braço esquerdo dilacerado. Não restou outra opção senão atirar no cachorro agressivo.


No entanto, existem testemunhas que garantem que o cão só fez isso porque foi provocado pelo dono. Ele estaria bêbado e não seria a primeira vez que provocava o animal. No vídeo postado no site YouTube por uma das testemunhas do ocorrido chega a informar que Dejail chegava a bater no cachorro, que já se irritava sempre que o via. Ele não teve o braço amputado e está recebendo os cuidados dos ortopedistas do hospital.

Resistente 

Três tiros acertaram o pit bull, que resistiu e avançou novamente no dono, abocanhando a cabeça, o pescoço e o braço direito. “O cachorro não cessou o ataque. Foi preciso disparar mais dois tiros para conter o animal. A vítima teve o braço dilacerado, contou o guarda Jamur. De acordo com o guarda, há relatos de que o “cão endiabrado” já teria avançado em outras pessoas, porém a mulher do dono teria pedido para que não o sacrificassem.



Pit Bulls eram usados como babás

Pit Bulls não só eram usados como babás, como também eram a primeira escolha quando o assunto era a proteção de uma criança. Eles tinham uma reputação tão boa que eram conhecidos como “O cachorro babá”.

Pessoas de todas as classes usavam Pit Bulls como companheiros e protetores de suas crianças. Hoje, os Pit Bulls são mostrados como agressivos e temperamentais pela mídia, as pessoas têm medo que eles machuquem alguém, ou que eles sejam naturalmente predisposto a atacar outros cachorros.

O que muitos não percebem é que a reputação ruim tem muito mais a ver com a maneira que o cachorro é criado. Recentemente, alguns foram criados para serem mais violentos e agressivos. O que é triste, pois tal percepção da raça faz com que ela seja a mais eutanasiada, com números que chegam a 6 mil cachorros por dia.

Em testes de temperamento, mais especificamente, testes em que os cachorros são deliberadamente irritados para medir seu grau de tolerância, o Pit Bull se mostrou um cachorro muito paciente e tolerante. O Pit Bull é o segundo cachorro mais tolerante, atrás apenas do Golden Retriever, que é considerado por muitos o “cachorro perfeito” para uma família.

Mais fatos interessantes sobre Pit Bulls:

- A mandíbula deles não trava;

- Eles não têm a mordida mais forte (Rottweilers possuem as honras);

- Não são naturalmente agressivos com humanos (na verdade, filhotes de Pit Bulls preferem a companhia humana do que a de sua mãe duas semanas antes do que todos os outros cachorros).

Com a educação certa, Pit Bulls podem ser naturalmente dóceis, cuidadosos e sensíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.