domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vida com saúde ginecológica. 8 regras de ouro

8 regras de higiene para uma vagina saudável
Mantendo a sua vagina limpa, seca e livre de doença é vital para a sua saúde reprodutiva.

Todas as mulheres devem se preocupar com a sua saúde vaginal. A vagina saudável é naturalmente ácida e contém quantidades ricas de bactérias benéficas que ajudam a afastar as infecções e manter um nível de pH normal. A vagina saudável também secretam pequenas quantidades de descarga para se manter limpa, tanto quanto saliva é produzido para ajudar a limpar a boca. Qualquer interferência com estas condições normais, e você pode enfrentar irritação vaginal ou infecção. Veja como manter sua vagina saudável.


Proteja seu equilíbrio do pH - mas não á ducha
A ducha pode interferir com os níveis de pH da vagina, reduzindo sua acidez e preparando o terreno para infecções bacterianas. Se a sua vagina tem um odor forte ou desagradável, consulte seu médico; uma ducha só vai encobrir o cheiro, sem curar o problema que está causando isso. Além disso, evite o uso de sabonetes abrasivos ou produtos de limpeza na vulva ou dentro da vagina, como estes também podem afetar o equilíbrio do pH saudável.


Comer uma dieta saudável
Você pode não perceber, mas uma dieta equilibrada, nutritiva e beber líquidos são fundamentais para a da vaginal e saúde reprodutiva . Na verdade, certos alimentos podem ser eficazes no tratamento de problemas de saúde vaginal. Suco de cranberry e iogurte podem, potencialmente, ajudar a prevenir infecções fúngicas e ajudar no seu tratamento. E se você experimentar a secura vaginal, pergunte ao seu médico se você deve comer mais produtos de soja, que contêm uma forma fraca de estrógeno, que pode ajudar a lubrificação natural.


Praticar sexo seguro
O uso de preservativos durante o sexo ajuda a proteger contra as doenças sexualmente transmissíveis , como HIV, herpes genital, sífilis, gonorréia, verrugas genitais, e clamídia. Algumas destas doenças, como o HIV e herpes genital, não têm cura. Outros, como o vírus do papiloma humano, que causa verrugas genitais, são conhecidos por causar câncer ou levar a outras doenças. Você também deve mudar preservativos quando se muda de sexo oral ou anal para o sexo vaginal, para evitar a introdução de bactérias nocivas na vagina.

Consulte o seu ginecologista regularmente
Fazer regulares exames ginecológicos é crucial para manter a sua saúde vaginal. Toda mulher deve ter o seu primeiro exame ginecológico aos 21 anos ou dentro de três anos ao se tornarem sexualmente ativos. Ginecologistas e médicos de família muitos são treinados para diagnosticar doenças e distúrbios que podem prejudicar a vagina ou o seu sistema reprodutivo como um todo. Ginecologistas também realizam o Papanicolau, que pode detectar alterações nas células vaginais que podem indicar a presença de câncer.

Tratamento de infecções quando surgem
Três tipos de infecções vaginais são bastante comuns: infecção por fungos , vaginose bacteriana e tricomoníase. Infecções por Levedura são causadas por vários tipos de fungos, enquanto que a vaginose bacteriana é causada por crescimento excessivo de bactérias na vagina. A tricomoníase é sexualmente transmissível. Tratamento dessas infecções é fundamental, porque não tratá-los pode levar a situações desagradáveis, dolorosas, e graves problemas de saúde reprodutiva. Todos as três podem ser tratada com medicamentos tópicos ou orais.

Lubrificante durante o sexo
Lubrificação é uma parte importante da relação sexual. Sem ele, a pele dos lábios e da vagina pode ficar irritada e se irritou, às vezes ao ponto de rasgar. Enquanto a lubrificação vaginal ocorre naturalmente durante a excitação feminina, algumas mulheres não produzem bastante lubrificante natural e por isso devem usar uma forma artificial para reduzir o atrito e irritação e aumentar o prazer. Evite vaselina e outros produtos à base de óleo para esta finalidade, pois a vaselina, cremes hidratante e outros cremes ou óleos cosméticos agravam os riscos de ruptura dos preservativos e pode causar infecção.


Escolha cuidadosamente as roupas
Seu vagina deve ficar limpa e seca - e o que você veste pode afetar isso. Certos tipos de tecidos e estilos usados ​​junto aos órgãos genitais pode aumentar o calor ea umidade, potencialmente levando a crescimento excessivo de bactéria  e infecções. Use calcinha de algodão durante o dia, e evitar tangas. Tente não usar roupa justa, e trocar de roupas de banho molhadas e roupas de ginástica suadas tão rapidamente quanto possível.


Siga higiene adequada
O senso comum pode percorrer um longo caminho para proteger a saúde de sua vagina. Depois de um movimento intestinal, limpar da frente para trás para evitar contaminação bacteriana da vagina e para diminuir o risco de infecção da bexiga . Mudar pensos higiênicos e tampões regularmente durante o período. Quando você não está tendo o seu período, não usar almofadas ou pensos diários para absorver a secreção vaginal normal, pois eles vão manter a umidade e calor perto de sua vagina, o que pode resultar em infecção.


Por Dennis Thompson, Jr.
revisado por Cynthia Haines, MD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.