domingo, 3 de fevereiro de 2013

Namorado faz declaração no facebook à namorada morta em incêndio em boate e tem ao menos 200 mil compartilhamentos


No Facebook, namorado faz declaração à namorada morta em incêndio em boate e tem ao menos 200 mil compartilhamentos 

Lucas Barros de Souza (à frente), 19, na estrada em Julio de Castilhos (RS), a caminho da missa de 7º dia da namorada Paula Gatto, que morreu no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS) Renan Antunes de Oliveira Do UOL, em Julio de Castilhos (RS) Lucas e Paula se conheceram numa festa na boate Kiss, em agosto. O namoro engatou. No último fim de semana, o estudante de Agronomia Lucas Barros de Souza, 18, foi acampar com amigos nos arredores de Santa Maria. A namorada e colega de escola Paula Gatto, 19, foi dançar com amigos na mesma Kiss --e se tornou uma das 236 pessoas mortas no incêndio da boate.


A historia de amor dos dois jovens poderia ter ficado ignorada entre tantos dramas pessoais. Mas, horas depois da maior tragédia do Rio Grande do Sul, na segunda (28), Lucas postou no seu Facebook uma singela carta para Paula --e se tornou uma celebridade instantânea na internet, com pelo menos 200 mil compartilhamentos em sua página.


"Escrevi a carta por pura saudades dela", disse Lucas, neste sábado à tarde, num posto de gasolina na beira da estrada 348. Ele e três amigos estavam viajando para Tapera (400 km de Porto Alegre), terra de Paula, para a missa de 7º dia.

A carta foi escrita na língua "facebookiana", cheia de gírias: "Ooi amore, tô em casa agora tah, cheguei bem, pode fica tranks". Ele postava sob forte emoção, depois der ido ao enterro dela naquela segunda (28), quando entãoo conhecera os pais da namorada: "Fiquei muito feliz porque conheci o seu Zé Gatto. Que família linda e unida, me deram a maior força". O estudante tambem postou no Facebook a última foto dos dois juntos, feita em janeiro. "É muito dolorido ter uma pessoa tão querida do teu lado e de repente estar indo na missa pela morte dela", disse.

Lucas permitiu que sua carta fosse reproduzida e compartilhada "como uma mensagem de amor para todos".

No texto, ele declara que "agora vão ficar apenas lembranças, da melhor fase da minha vida, pena que foi pouco, ficou aquele gostinho de quero mais".

Apesar de muito jovens, os dois planejavam um futuro juntos e ja tinham escolhido os nomes de seus "piquinininhos": Davi Lucas, Joaquim, Julio Caio e Maria Luiza. [Renan Antunes de Oliveira/UOL]


Mensagem para Paula

Ooi amore, to em casa agora tá, cheguei bem, pode fica tranks! Sabe que não sou muito fã do tal do face, mas aposto que agora tu deve ta fuçando nele ai no teu celular, como de costume né hehe, por isso resolvi te mandar essa mensagem por aqui.

Queria te contar que fui pra Tapera hoje, acredita que o pai e mãe foram comer na cantina, só eu que não. Fiquei muito feliz por que conheci o Seu Zé Gatto, que baita pessoa, e que gatão ele né, bem como tu me falava! Encontrei teus amigos de Tapera, a gurizada da Babilônia e da AGRO também, estavam todos lá.

Falei com teus parentes, que família linda e unida amore, pena que os conheci meio as pressas, não foi bem como tínhamos planejado, mas todos me deram a maior força. Eu que quase nunca chorava hoje me lavei amore, meeee tu tinha que ver, mas também né, hoje vi pela ultima vez a paulinha, a mulher da minha vida!

Paulinha essa que conheci não faz muito tempo, mas que mudou completamente minha vida, lembra como nos dávamos tão bem, já aviamos planejado tudo, tu ia vir conhecer o famoso carnaval da quarta-colônia e segunda eu ia pra Tapera, no futuro íamos nos formar juntos, tu ia arrumar um emprego sm e eu ia ajudar o pai, íamos comprar nosso apartamento, durante a semana quando desse uma folginha a gente ia pra Ivorá, visitar o tio Jõao e a tia Isa e todos os finais de semana íamos a Tapera pra ver como estavam o seu Zé, a dona Simone e o Elvis (camore o Elvis da lagoa, que não tem rabinho mas tem orelha), fazer muitas e muitas viagens de Cruze hatch, e ia ter os nossos piquininhos, o Davi Lucas, Joaquim, Julio Caio, e a Maria Luisa!

Amore, se antes eu não parava de pensar em ti, imagina agora! Agora que ta caindo a ficha, to vendo que não vou ter a minha companheira pra todas a horas. Vai ser difícil continuar daqui em diante, mas o que me anima é que sei que tu ta ai no céu, BEM DE BOA, infelizmente tem uns quantos amigos teus ai contigo, fica junto com eles tá!

E me espera que um dia ainda vamos nos encontrar , por que amor igual o nosso, tenho certeza que não pode acabar assim, não é justo. E se lembra do que combinamos, de que quando ficássemos mais velhos nós íamos comprar a nossa fazenda, aqui na terra já não vai mais ser possível, então já vai procurando ai no céu um lugar bem lindo, que tenha uma barragem bem grande pra gente encher de pivôs!

E agora vão ficar só as lembranças, da melhor fase da minha vida, que foi ao teu lado, pena que foi pouco tempo, fico aquele gostinho de quero mais!

Mas então tá amore, se cuida viu, e tu sabe que eu te amo, nunca esqueça disso! Beijão Musa do CCR.

*Lucas Souza, 18 anos, é de Ivorá. Há seis meses, ele namorava Paula Gatto, 19 anos, de Tapera, que era sua bixo no curso de Agronomia da UFSM. No fatídico dia 27 de janeiro de 2013, Paula ficou em Santa Maria para ir a uma festa de aniversário de uma amiga, na boate Kiss. Lucas tinha ficado em Ivorá num acampamento com amigos e iria reencontrá-la no domingo pela manhã. Mas ela não voltou... Apesar da morte de Paula, Lucas deixou no Facebook, no dia 28 de janeiro, essa última mensagem para ela e postou a última foto dos dois juntos, que tinha sido feita na metade de janeiro (a grafia original do texto na internet foi mantida pelo Diário).

Lucas conta que conheceu o pai de Paula só no dia do enterro. Até sexta-feira à tarde, a mensagem tinha sido curtida por 172 mil internautas e tido 40,9 mil compartilhamentos no Facebook, além de 193 comentários de apoio a Lucas e à família de Paula.

LUCAS SOUZA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.