sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Após assumir ser gay, ex- meia da seleção dos EUA abandona o futebol


Ex-seleção dos EUA, meia assume ser homossexual e larga o futebol
Robbie Rogers, jogador de 25 anos, revela 'segredo' em blog, diz que esporte era sua válvula de escape e afirma que agora vai tentar aproveitar a vida

Aos 25 anos, o meia Robbie Rogers, ex-Leeds United, anunciou sua aposentadoria do futebol nesta sexta-feira, após assumir ser homossexual. Aliviado ao contar seu “segredo”, como ele mesmo definiu, o jogador afirmou que, agora, vai tentar aproveitar a vida.

- É hora de eu me descobrir longe do futebol. A vida é cheia de coisas incríveis, e eu percebi que só poderia aproveitá-la de verdade se eu fosse honesto. Segredos podem causar tantos danos internos. Tente explicar a seus entes queridos, após 25 anos, que você é gay. Meu segredo acabou, sou um homem livre – escreveu Rogers em seu blog.

Com 18 jogos pela seleção dos Estados Unidos, incluindo a disputa dos Jogos Olímpicos de 2008, no currículo, Rogers deixou o Leeds em janeiro após chegar a um acordo com o clube. Na primeira metade da atual temporada, ele estava atuando por empréstimo no Stevenage, da terceira divisão inglesa. Antes, defendeu também o Columbus Crew, dos EUA, e o Heerenveen, da Holanda.

Mesmo com a aposentadoria precoce, Rogers mostrou-se satisfeito com o que alcançou na carreira.

- O futebol foi minha válvula de escape, minha identidade. O futebol escondeu meu segredo, deu-me mais felicidade do que eu poderia imaginar. Sempre serei grato pela minha carreira. Nunca vou esquecer dos amigos que fiz pelo caminho e dos amigos que me ajudaram depois que souberam do meu segredo.

Rogers, 25, postou uma mensagem no Twitter, que incluiu um link para seu site , onde ele escreveu que nos últimos 25 anos: "Eu tive medo, medo de mostrar quem eu realmente era por causa do medo. Temi que o julgamento e rejeição impedissem meus sonhos e aspirações. O medo de que os meus entes queridos se distanciassem de mim se soubessem meu segredo. O medo de que o meu segredo ficasse no caminho dos meus sonhos. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.