domingo, 27 de janeiro de 2013

Sonhar com fogo, incêndio. Significado

Fogo
Se você sonha com fogo, um monte de interpretação de sonhos repousa na situação. Por exemplo, é o fogo de um incêndio "aconchegante" em uma lareira ou é um fogo furioso ameaçando tudo e todos em seu caminho.

Se o fogo em seu sonho é um fogo controlado (fogueira, lareira, velas, etc) e não há emoções negativas ligadas a ele em seu sonho, o fogo representa um tipo de renovação ou regeneração em sua vida. Talvez você esteja se sentindo melhor sobre uma situação que tinha incomodando ou talvez você recentemente fez uma mudança muito importante que você se sente bem.

Nos sonhos, o fogo é muitas vezes simbólico de purificação e renovação. Também é simbólica de sentimentos e emoções "quentes". Se você sonha com uma lareira, estes sentimentos quentes são provavelmente de natureza romântica. Muitas pessoas acreditam que se você sonhar com velas de aniversário acesas, você está animado sobre o futuro - talvez não, necessariamente, o seu próximo aniversário - mas algo no futuro, ou apenas do futuro em geral.
Se o fogo em seu sonho é ameaçador ou assustador de qualquer forma, o simbolismo é diferente. Em vez de indicar renovação, paixão, romance, e calor, este tipo de fogo representa uma frustração e sentimentos de estar fora de controle (mais provável que não emocionalmente).

Muitas pessoas, depois de uma discussão em que eles agiram de uma maneira que os deixou arrependidos e envergonhados vão sonhar com um grande incêndio. Verdade seja dita, também pode simbolizar "limpeza ", como eles desejassem que poderiam limpar a lousa. Eles se sentem como se eles tivessem perdido o controle e estão frustrados que não poderiam extinguir suas emoções, antes que ganhou vida própria.

Muitas pessoas que estão sobrecarregados no trabalho ou escola também tem sonhos de fogo - porque muitas vezes sentem as suas vidas um pouco "fora de controle".

Se você sonha com um incêndio florestal que está fora de controle, você seria sábio para realmente analisar o que está acontecendo em sua vida, pois este é o símbolo do seu cérebro sonho mais extrema de que algo está fora de controle em sua vida. É muito bonito dizer que você precisa para obter um controle sobre a situação, porque ele está em perigo de ficar fora de mão.

Isso é legal: Se você sonho de um bombeiro, um caminhão de bombeiros, ou qualquer coisa associada com a extinção de incêndios, que foram recentemente superar uma paixão negativa, hábito, pensamento ou e sentir muito orgulho de si mesmo!
Dependendo do contexto de seu sonho, de ver o fogo em seu sonho pode simbolizar destruição, paixão, desejo, iluminação, purificação, transformação, iluminação, ou raiva. Pode sugerir que algo velho está passando e algo novo está entrando em sua vida. Seus pensamentos e opiniões estão mudando. Em particular, se o fogo está sob controle ou contido em uma área, então é uma metáfora do seu próprio fogo interno e transformação interior. Se o fogo está cercando você e outra pessoa, então isso significa o seu vínculo com essa pessoa. Vocês dois compartilham algo significativo em comum. Além disso, o sonho pode ser uma metáfora para alguém que é "fogo". Ele representa a sua unidade, motivação e energia criativa. Alternativamente, o sonho pode ser avisando de suas atividades perigosas ou de risco. Você está literalmente "brincando com fogo".

Sonhar que você está sendo queimado pelo fogo indica que seu temperamento está ficando fora de controle. Algum problema ou situação que você está queimando por dentro.

Sonhar que uma casa está pegando fogo indica que você precisa passar por alguma transformação. Se você tem sonhos recorrentes que a casa de família está pegando fogo, então isso sugere que você ainda não está pronto para a mudança ou que está a lutando contra a mudança. Como alternativa, ele destaca paixão e aqueles que o cercam.

Sonhar que você cospe fogo significa que você vai superar seus obstáculos em sua vida através de muito trabalho e esforço. Se você estiver configurando um fogo para algo ou até mesmo para si mesmo, então isso indica que você está passando por alguma grande angústia. Você está à beira do desespero e querem destruir alguma coisa ou algum aspecto de si mesmo.


Ver uma lareira acesa em seu sonho simboliza contentamento, calor e conforto. Para sonhar de acender uma lareira ou mexendo sugere uma queima de desejo. Você precisa chegar ao coração de alguma coisa ou situação. Ver uma lareira apagada é indicativo de baixa energia, desinteresse ou desânimo.

Ver uma bola de fogo em seu sonho simboliza uma força auto-destrutiva.

Ver um tição em seu sonho simboliza paixão ardente ou alguma raiva expressa. O sonho também pode ser uma metáfora para indicar alguém que está causando o problema.

Ver um bombeiro em seu sonho representa o seu Eu Superior. Você está experimentando um período de limpeza e purificação. O bombeiro é o símbolo de um verdadeiro herói e de esperança.
Sonhar que você é um bombeiro sugere que você precisa para se refrescar ou extinguir uma situação aquecida antes que saia da mão. Você precisa permanecer nível chefiado mesmo no calor do momento.

Comendo fogo
Para ver ou sonha que é um comedor de fogo indica que você é capaz de manter sua raiva e agressividade sob controle. Alternativamente, o sonho também pode ser uma metáfora que você está literalmente sendo consumido por sua raiva.

Fogueira
Ver uma fogueira em seu sonho representa a partilha e companheirismo. Você precisa abrir-se aos outros e permitir que outros a conhecê-lo.


6 comentários:

  1. Quando eu era criança,muito criança, todos os dias acordava gritando, me queimando fogo.fogo,,, no sonho, eu pegava uma caixa de fósforo, abria tirava um palito, riscava e ficava olhando, de repente eu me via no meio de um circulo de fogo,isso acontecia sempre que eu dormia,aconteceu por um longo tempo e depois sumiu. por quê isso?

    ResponderExcluir
  2. Sonhei que uma casa de Pai de Santo muito linda tinha pegado fogo e desabou o que será o significado ?

    ResponderExcluir
  3. Sonhei com um incêndio num supermercado!love nerds!

    ResponderExcluir
  4. Sonhei com um local de floresta todo queimado até ás casas e um camião de bombeiros já tinha o fogo extinto. Havia muita confusão no local, eu estava metida nesse dilema, cheguei a gritar mesmo, sorte o meu marido me acordar. O sonho foi terrivel, incluindo a minha filha em probelemas comigo, esses probelemas existem na vida real.

    ResponderExcluir
  5. sonhei que o mundo tava pegando fogo e que procurava alguma poça de agua para me salvar e nao tinha nenhuma mais.

    ResponderExcluir
  6. Sonhei que era muito fogo como um tsunam idestruia tudo vinha cavalos muitos cavalos e cachorros um já morrendo era alto o fogo como em uma lavoura campo vinha de tds os lado e estava chegando até nos

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.