domingo, 27 de janeiro de 2013

Maioria das vítimas no incêndio da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, era estudante da Universidade Federal de Santa Maria-UFSM.

A maioria das vítimas no incêndio da boate Kiss, no Rio Grande do Sul, era estudante da Universidade Federal de Santa Maria-UFSM.
Correria próximo à Boate Kiss, em Santa Maria, que pegou fogo na madrugada

O reitor da UFSM, Felipe Martins Müller, convocou todos os psicólogos e assistentes sociais do quadro de servidores da instituição para que compareçam ao Centro Desportivo Municipal de Santa Maria (RS) com o objetivo de prestar auxílio aos envolvidos e seus familiares. Os servidores da UFSM do campus de Frederico Westphalen-RS também se deslocaram até o local.


A universidade divulgou a seguinte nota: "Consternados pela tragédia que se abateu sobre nossos jovens, a Reitoria, em nome de toda a comunidade acadêmica da UFSM, torna pública a sua profunda tristeza, solidarizando-se com os familiares das vítimas neste momento de dor. Sentimos muito que, em meio a um momento de festa, a tranquilidade de pais, irmãos e amigos seja interrompida pela notícia de uma fatalidade dessa dimensão.

Desde os primeiros momentos, temos colocado à disposição das famílias os recursos de que dispomos, tanto junto ao Hospital Universitário, quanto através de meios para transporte, comunicação, pessoal da área de assistência social, atendimento psicológico e espaço físico da nossa Instituição. Reafirmamos nossa disposição em auxiliar os familiares no que estiver ao alcance de nossa estrutura, ao longo do tempo que for necessário para amparar os que são vítimas de danos irreparáveis".
Vítima sendo socorrida no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria - Deivid Dutra/Agência Freelancer

MEC lamenta
O Ministério da Educação também divulgou nota, lamentando a tragédia.

“Logo que tomou conhecimento do fato, o Ministério da Educação entrou em contato com o reitor da universidade, Felipe Martins Müller, e colocou toda estrutura de hospitais universitários do Estado à disposição para auxiliar no atendimento às vítimas e no apoio aos familiares”, diz um trecho do documento.
O ministro Aloizio Mercadante participava da reunião da Comunidade de Estados Latino Americanos e Caribenhos com a União Europeia, no Chile. Cancelou compromissos e acompanhou a presidenta Dilma Rousseff na viagem com destino a Santa Maria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.