sábado, 1 de dezembro de 2012

Abba - I Do, I Do, I Do, I Do, I Do (Eu sinto, Eu Sinto, Eu Sinto, Eu Sinto, Eu Sinto)


TRADUÇÃO

I Do, I Do, I Do, I Do, I Do

Love me or leave me, make your choice but believe me
I love you
I do, I do, I do, I do, I do
I cant conceal it, dont you see, cant you feel it?
Dont you too?
I do, I do, I do, I do, I do


Oh, Ive been dreaming through my lonely past
Now I just made it, I found you at last


So come on, now lets try it, I love you, cant deny it
cos its true
I do, I do, I do, I do, I do


Oh, no hard feelings between you and me
If we cant make it, but just wait and see


So come on, now lets try it, I love you, cant deny it
cos its true
I do, I do, I do, I do, I do
So love me or leave me, make your choice but believe me
I love you
I do, I do, I do, I do, I do
I cant conceal it, dont you see, cant you feel it?
Dont you too?
I do, I do, I do, I do, I do

Eu Sinto Eu Sinto Eu Sinto Eu Sinto Eu Sinto

Ama-me ou me deixe, faça sua escolha mas acredite em mim
Eu te Amo
Eu amo, eu amo, eu amo, eu amo, eu amo
Eu não consigo esconder isso?
Você não vê?
Eu sinto, Eu Sinto, Eu Sinto, Eu Sinto, Eu Sinto


Oh, eu estive sonhando através do meu passado solitário. Agora acabo de realizá-lo
Eu o encontrei finalmente


Então sem essa agora, vamos tentar
Eu o amo, não consigo negar isso pois é verdade
Eu amo, eu amo, eu amo, eu amo, eu amo


Oh, sem mágoas entre eu e você
Se nós não conseguimos construí-lo, mas apenas espere e veja


Então sem essa agora, vamos tentar, eu te amo, não consigo negar isso. Pois é verdade
Eu amo, eu amo, eu amo, eu amo, eu amo
Então, ame-me ou me deixe, Faça sua escolha, as acredite em mim. Eu amo você
Eu amo, eu amo, eu amo, eu amo, eu amo
Eu não consigo esconder isso
Você não vê ?
Você não consegue senti-lo ?
Você não sente ?
Eu sinto, eu sinto, eu sinto, eu sinto, eu sinto


Abba: 30 anos do fim

Em 2012 completa 30 anos do fim do ABBA um famoso quarteto da Suécia, formado em 1972 em Estocolmo, que desfrutou de grande popularidade nos anos 70 e que ainda é muito conhecido hoje em dia devido a canções clássicas como "Mamma Mia", "Chiquitita", "Knowing Me, Knowing You", "S.O.S", "Take a Chance on Me", "The Winner Takes It All" e muitas outras. O grupo era composto por dois casais, Agnetha Fältskog e Björn Ulvaeus, e Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad. O nome do quarteto originou-se com a junção das iniciais do nome de cada um.

Todos os integrantes já possuíam carreiras musicais de destaque na Suécia em 1972 quando decidiram se juntar para representar seu país no Festival Eurovisão da Canção, mas só venceram na edição de 1974 com a canção "Waterloo", que se tornou o primeiro sucesso internacional da banda. Em seguida, o grupo lançou novas canções com sucesso moderado, porém o grupo só conseguiu atingir o estrelato mundial em 1976, com o grande sucesso do álbum Arrival, que originou os singles "Fernando", que vendeu mais de dez milhões de cópias, e "Dancing Queen", que chegou ao topo das paradas de dezoito países, incluíndo a Billboard Hot 100 dos Estados Unidos,sendo a canção mais conhecida da banda até hoje.

Em 1979 a banda lançou o álbum Voulez-Vous e iniciou uma grande turnê mundial, a ABBA: The Tour, que durou até o ano seguinte. Em 1981, os integrantes já andavam mais pessoalmente distantes uns dos outros, com os dois casais já divorciados, e estavam dando mais atenção para suas carreiras independentes, mesmo assim ainda lançaram o álbum The Visitors, ainda em 1981. Apesar de nunca terem brigado ou feito um encerramento oficial, o grupo lançou seu último single, chamadado "Thank You for the Music", em 1983 (gravado originalmente em 1977), e depois disso nunca mais se juntou. Em 1992, para comemorar os vinte anos da criação da banda, a gravadora PolyGram lançou a coletânea ABBA Gold: Greatest Hits, que chegou ao topo das paradas de doze países e já vendeu mais de vinte e oito milhões de cópias no mundo, sendo a quinta compilação mais vendida da história da música. Em 1999, a discografia do grupo foi adaptada para um musical de palco titulado Mamma Mia!, que já foi assistida por mais de quarenta e duas milhões de pessoas e lucrou mais de dois bilhões de dólares, sendo o musical de maior sucesso de todos os tempos e estando permanentemente em cartaz em vários países. O sucesso da peça levou a uma adaptação para o cinema em 2008, também titulada Mamma Mia!, que arrecadou mais de seiscentos milhões de dólares e se tornou o filme musical mais lucrativo do cinema. Em 2010, a banda foi introduzida à Calçada da Fama do Rock and Roll, e em 2012, para comemorar os quarenta anos de criação da banda, Björn e Benny remasterizaram e relançaram o álbum The Visitors, trazendo uma canção inédita chamada "From A Twinkling Star To A Passing Angel".

Hoje em dia, estima-se que o ABBA já tenha vendido mais de trezentos e setenta milhões de álbuns e singles, mundialmente, sendo assim o quarto maior vendedor de discos da história e a terceira banda de maior sucesso de todos os tempos, atrás apenas dos Beatles e dos Bee Gees. A indústria fonográfica estima que o grupo ainda venda de três a quatro milhões de cópias por ano, sendo assim o artista inativo, conjunto ou solo, que mais vende nos dias de hoje, estando na lista de artistas mais vendidos em vários países, como Estados Unidos (mais de doze milhões de cópias),Alemanha (mais de doze milhões de cópias),Reino Unido (mais de onze milhões de cópias), Canadá (mais de cinco milhões de cópias), dentre muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.