quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Búzios. O sofisticado balneário do estado do Rio de Janeiro

Localizado no litoral norte do Rio de Janeiro, Armação dos Búzios era originalmente uma pequena vila de pescadores habitada pela tribo dos Tamoios.

Quando Brigitte Bardot visitou na década de 60, a cidade tornou-se mundialmente famosa, simplesmente como "Búzios". Hoje, é um dos lugares mais sofisticados do país, oferecendo serviços de alta qualidade aos visitantes nacionais e internacionais.

Cerca de 100 milhas até a costa do Rio de Janeiro, que possui cerca de 20 praias de beleza incomparável, e oferece passeios históricos, culturais e ecológicos. É o lugar perfeito para mergulho, e ideal para quem procura dias tranquilos e vida noturna agitada.

Após a rodada de Armação de Búzios dos do norte para o sul, algumas das praias mais visitadas e belas são:

- Praia de Manguinhos: boa para o windsurf, com vista para a ilha de Ilha Feia cerca de 10 km para fora do mar, uma grande área para mergulho.

- Praia Azeda: a praia menos frequentada e pequena, com águas calmas e cristalinas. O acesso é a pé por uma pequena trilha que começa na "Praia dos Ossos", ou de barco.

- Armação dos Búzios: esta praia é conveniente para a cidade, e é pontilhada com barcos e casas de praia, mas não é boa para o banho.

- Praia de João Fernandinho:
Uma pequena praia calma, com água cristalina. Perto está a popular Praia João Fernandes, com muitos bares que servem frutos do mar e lagosta outro grande.

- A Praia Brava

se destaca pelas ondas mais agitadas, águas límpidas e costões impressionantes. Não é muito freqüentada por banhistas, sendo mais propícia ao surfe e à pesca de linha. Ideal para quem deseja um ambiente mais isolado e deserto.

- Praia da Ferradura

A praia da ferradura é perfeita para se passar o dia curtindo o sol e as belezas naturais. Além de contar com quiosques de praia e restaurantes que oferecem aos turistas deliciosos pratos de peixes e mariscos, é rodeada por uma vegetação de cactos e bromélias, além de árvores de médio porte, belas residências e mansões de veraneio, a praia serve de abrigo perfeito para luxuosas embarcações. Com a forma de uma ferradura e entre costões externos rochosos, é propícia para banhos e esportes náuticos como o wake-board, mergulho e caiaque. Sua água calma, azul e transparente, e as areias claras e finas completam um ambiente perfeito para quem tem crianças. A praia tem como entorno costões de rocha que se estendem até o mar, formando um estreito canal na entrada do Saco da Ferradura, que é protegido de ventos e correntes marítimas. Sua extensão é de 1,5 km e a praia está orientada em direção ao sul-este. Partindo do centro em direção ao Pórtico, girar à esquerda no primeiro trevo, "Trevo da Ferradura" (posto Esso). Continuar em frente até o lago, contornar à esquerda e atravessar uma rua para logo virar à direita na proxima, continuar otras 2 ruas até a praia. A Ferradura é um ótimo lugar para se hospedar, com ótimas pousadas e a um passo do centro, o visitante nunca sofre com aquele trânsito congestionado do verão de Buzios.

- Praia de Geribá
é uma praia extensa, com ondas, águas claras e areias brancas, Geribá é um dos principais points de Búzios, reunindo a turma jovem que lota as pousadas e as casas de veraneio. A praia é ideal para a prática de esportes como surf, bodyboard, futevôlei e windsurf, além da paquera! O burburinho se concentra em frente ao Fishbone Café, no canto direito, com bar, restaurante, pizzaria, fish grill e lounge onde a música eletrônica rola solta nos feriados e no verão, especialmente no fim de tarde. Quem está em família, encontra sossego no canto esquerdo, onde o mar é mais calmo e é possível mergulhar com as crianças. Ainda no canto esquerdo, há um caminho de fácil acesso que leva à bela praia da Ferradurinha.

Por causa da grande quantidade de praias maravilhosas em Búzios, e facilidade de acesso do Rio de Janeiro, este é um dos lugares mais populares para as pessoas do Rio para ir nos fins de semana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.