sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Gabriela: Jesus, Maria e José! Dona Dorotéia já foi quenga


Gabriela: Jesus, Maria e José! Dona Dorotéia já foi quenga
Dorotéia era conhecida como
Dodô Tanajura


O fato vai ser revelado por Coriolano após a fofoqueira destratar Manoel das Onças


Quem diria, Dorotéia (Laura Cardoso), que se acha no direito de zelar pela moral e os bons costumes em Ilhéus, em "Gabriela", foi quenga no passado.

O fato vai ser revelado por Coriolano (Ary Fontoura) após a fofoqueira destratar Manoel das Onças (Mauro Mendonça) por convidá-la para ser madrinha no casamento dele com Zarolha (Leona Cavalli). O público de casa ficará sabendo que ela atendia com o nome de Dodô Tanajura e era uma das moças mais safadas de sua época.

"Quenga, sim! Vivia em casa de luz vermelha. Era famosa em Itabuna pela bunda avantajada!", dirá o coronel. [Fonte: GAZETA ONLINE]


Bomba: Doroteia foi quenga e seu filho amante de Pirangi
As revelações em Gabriela vão acabar ficando em família porque todos fecham um pacto após Doroteia concordar com o casamento de Zarolha

O passado negro de Doroteia (Laura Cardoso) vai ser revelado na reta final de "Gabriela". A família vai descobrir que a mais fervorosa corola da igreja foi quenga de uma casa de luz vermelha em Itabuna. A falsa puritana era conhecida por Dodô Tanajura e dançava nua no meio do salão. O delator será o coronel Coriolano (Ary Fontoura) para ajudar o amigo, Manoel das Onças (Mauro Mendonça). A informação foi divulgada na coluna "Telinha", da jornalista Carla Bittencourt, do Extra.

"Eu sou o mais velho dos coronéis. Conheço dona Doroteia desde mocinha. E devo dizer que conheci... profundamente! A senhora era quenga! Dodô Tanajura jamais negou macho que lhe pagasse!", diz Coriolano ameaçando contar o segredo dela para toda a cidade. A intenção dele é convencer a "religiosa" a aceitar o casório de Zarolha (Leona Cavalli) com o coronel.

Doroteia (Laura Cardoso), coronel Amâncio (Genézio de Barros) e Miss Pirangi (Gero Camilo)

A ex-quenga tenta se explicar com o filho, coronel Amâncio (Genézio de Barros). "Teu pai, Amâncio, me tirou da vida pra casar. Mas tomei vergonha na cara. Fui a mais honesta das esposas! Respeitei meu marido quando vivo e honrei sua memória depois de morto! Criei meu filho e meus netos na moral e nos bons costumes! Eu sou uma senhora de respeito!", grita Doroteia. Ela não aceita dar benção ao casamento de Zarolha: "Se eu subo em altar de quenga, o povo vai desconfiar. Podem até descobrir o meu segredo! Vão arrastar o nome da minha família na lama!".


Em seguida, chega à casa da falsa beata, Miss Pirangi (Gero Camilo) e manda Amâncio pedir que a mãe aceite o casamento de Zarolha. Berto (Rodrigo Andrade) entra na conversa e pede que Miss Pirangi se retire. Com raiva, ele ameaça revelar seu amante: "Bote! Eu saio daqui e vou pro meio da praça gritar o nome do coronel que tem chamego mais eu!", diz Pirangi. Mesmo assim, Berto começa colocá-lo para fora e ele acaba revelando que Amâncio é seu amante.

O coronel tenta negar, mas Zarolha confirma que é ele mesmo o coronel misterioso de Pirangi. Para provar, Pirangi mostra o anel que o coronel lhe deu. Berto reconhece a joia como sendo de sua mãe.

Apesar do bafafa, todos fecham um pacto para que ninguém fiquem sabendo dos segredos revelados assim que Doroteia aceita ser madrinha do casamento de Zarolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.