sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Casa dos irmãos Falcão, medalhistas em Londres, será reformada pelo Caldeirão do Huck

Casa dos irmãos Falcão, medalhistas em Londres, será reformada pelo Caldeirão do Huck
Luciano Huck esteve na residência de Touro Moreno, pai de Esquiva e Yamaguchi. Imóvel está vazio, mas vigiado pelos cães Tufão e Carminha

Residência dos Falcão será reformada no quadro Lar Doce Lar, do Caldeirão do Huck

Uma manhã como todas as outras, uma tarde com direito a touro mecânico na praia e uma noite de esperança e felicidade. A rotina da rua Santa Lúcia, em Jacaraípe, na Serra, que já não era a mesma desde as Olimpíadas de Londres, teve mais um momento de euforia nesta quinta-feira (30): a chegada do apresentador Luciano Huck, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo, para anunciar que a família medalhista de Touro Moreno terá a casa reformada no quadro Lar Doce Lar.

No final da reportagem, veja um vídeo da casa da família Falcão antes da reforma

De acordo com os vizinhos do clã Falcão, a produção do programa chegou logo após o almoço, por volta de 12h40. Pouco depois, o medalha de prata no Boxe em Londres, Esquiva Falcão, saiu de casa e informou à vizinhança que a família estava conversando ao vivo com Luciano Huck, que estaria no Rio de Janeiro, por uma televisão.

Na verdade, a distância entre a família e o apresentador era apenas um pretexto, e logo Luciano Huck entrou na sala, deixando os moradores emocionados. Kátia Scarpatti, que mora em frente à residência dos Falcão, conta que viu o apresentador bem de perto.

"Eles dentro de casa e o Luciano Huck lá na Rede Globo. Depois o Luciano disse que iria gravar e precisava parar de conversar com eles. Então ele passou abaixadinho na nossa frente e entrou na casa. Os seguranças pediram silêncio. Depois chegou todo mundo para ver".

O cenário escolhido para a entrevista foi o quintal dos fundos da residência, onde Touro Moreno treinou os filhos desde pequenos. Kátia conta que, após a entrevista, a produção fez imagens da casa e convidou a vizinhança para ir à praia torcer pela família na prova do Lar Doce Lar.

Torcida
A vizinhança viu a hora em que a produção chegou no
 local e viu a chegada do apresentador Luciano Huck

Na praia, a notícia se espalhou rapidamente e todos os filhos de Touro Moreno participaram da prova, se equilibrando em um touro mecânico, sob os olhares e a torcida dos moradores de Jacaraípe. Em seguida, a família fez as malas e deixou a residência. Mas os vizinhos estão de olho, adianta Rodrigo

Oliveira, que estava sentado na calçada conversando com familiares quando as gravações começaram.

“Fiscal é o que não vai faltar para olhar a obra (risos). Depois que eles ganharam medalha, o que mais tem é gente vindo conversar. Políticos também. Todo mundo quer tirar uma casquinha. Ninguém nunca deu R$ 1 para comprar um pão. Hoje em dia todo mundo vem aqui”. E quando a pergunta é se os Falcão são merecedores de um prêmio desses, a resposta é um nocaute em qualquer dúvida. “São mais que merecedores. A história dá um filme. A família toda merece, até o que está vindo por aí ainda”.

A produção do programa não divulgou para onde a família foi levada e nem quanto tempo durará a reforma da casa. Enquanto a equipe de reforma não chega para começar o quebra-quebra, a residência está fechada, e sendo vigiada pelos dois cães da família – Tufão e Carminha – que não deixam ninguém chegar muito perto.

A GAZETA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.