sábado, 28 de julho de 2012

Avião explode em Juiz de Fora e deixa oito mortos

Aeronave cai perto do aeroporto de Juiz de Fora, em MG
Bombeiros informaram às 11h30 que oito corpos foram localizados.
Acidente com bimotor aconteceu na manhã deste sábado (28).


Um avião bimotor caiu na manhã deste sábado (28) em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. A Infraero informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha às 7h07 com oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, oito corpos já haviam sido localizados.

O bimotor atingiu o terreno entre uma pousada e uma granja desativada pouco antes de pousar. A aeronave particular era utilizada por funcionários da empresa Vilma Alimentos, que seguiam para um evento na cidade. Entre as vítimas está o presidente, Domingos Costa, e o vice-presidente de marketing e vendas da indústria, César Carvalho Tavares.



Segundo a administração do aeroporto, o piloto pediu autorização para pouso, mas o local estava fechado devido ao mau tempo. Peritos da Polícia Federal trabalham no local.

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), no Rio de Janeiro, foram acionados para apurar as causas do acidente, e estão a caminho de Juiz de Fora. O Certificado de Aeronavegabilidade do bimotor venceria em agosto de 2015.

O avião caiu em uma área de difícil acesso próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao tocar o solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região.
Bombeiros informaram às 11h30 que oito corpos foram localizados. (Reprodução/Google)

A Infraero informou que a aeronave decolou do Aeroporto da Pampulha às 7h07 com oito pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, às 11h30, oito corpos já haviam sido localizados.

Na aeronave estavam o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, e o vice-presidente Cesar Tavares, segundo informações da empresa. A assessoria não passou informações sobre as outras vítimas e disse que os executivos estavam indo para um evento da empresa na cidade. De acordo com a Infraero, a aeronave pertencia a Vilma Alimentos.

O avião caiu em uma área de difícil acesso próxima ao aeroporto da cidade. Segundo a Polícia Militar, a aeronave explodiu ao tocar o solo. Os bombeiros informaram que no horário do acidente havia neblina na região.

Avião que explodiu em Juiz de Fora teve problemas num pouso em 2010

O avião bimotor da empresa Vilma Alimentos que caiu neste sábado em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, já havia passado por problemas anteriores. Na página na internet do Aeroporto de Canela, no Rio Grande do Sul, um post de 30 de maio de 2010 relata um pouso tumultuado da aeronave. Segundo o texto, ventos fortes fizeram com que a aterrissagem só fosse possível depois da segunda tentativa de aproximação.

O avião pousando no Sul, depois dos ventos fortes Foto: Reprodução da internet A aeronave modelo King Air B200, prefixo PR-DOC tinha capacidade para transportar 10 passageiros. Ela bateu num quiosque e explodiu ao tocar o solo. Os oito ocupantes morreram. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os corpos já foram localizados. Entre os passageiros estavam o presidente da Vilma Alimentos, Domingos Costa, e o vice-presidente Cesar Tavares. Eles estavam indo para um evento da empresa.

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.