sábado, 14 de julho de 2012

Ataque de tubarão mata surfista na Austrália

Tubarão mata surfista na Austrália 
Ataque ocorreu próximo à ilha de Wedge, segundo testemunhas. 
Equipes de resgate buscam o animal e o corpo da vítima.
O helicóptero da polícia faz buscas na praia onde o surfista foi levado por um tubarão esta manhã.

Um tubarão-branco matou um surfista de cerca de 20 anos próximo à ilha de Wedge neste sábado (14), segundo testemunhas. Equipes de resgate procuravam o corpo da vítima, com a ajuda de um helicóptero.
Um amigo que estava surfando com a vítima disse que conseguiu escapar e nadar cerca de 40 metros até alcançar a costa.
Matt Holmes, outra testemunha, disse que estava andando de jet ski por perto e ainda tentou ajudar o surfista, mas não conseguiu. Segundo Holmes, só sobrou parte do tronco da vítima.
"Havia sangue por toda a parte e um enorme, um enorme tubarão branco circulando o corpo", afirmou Holmes à rede de televisão ABC, estimando que o tubarão tinha quatro ou cinco metros de comprimento.
"Eu cheguei para pegar o corpo e o tubarão veio até mim e tentou me atingir. Eu fiz outra manobra e quando voltei para resgatar o corpo o tubarão o pegou."
Os tubarões-brancos estão entre os maiores da espécie no mundo e podem chegar a seis metros de comprimento e pesar duas toneladas.
O incidente é o quinto ataque de tubarão a provocar mortos na costa oeste da Austrália em um período de 10 meses.
Equipes de resgate trabalham na ilha de Wedge, local do ataque de tubarão a surfista neste sábado (14) na costa da Austrália (Foto: AP)

OS MAIORES DA ESPÉCIE

Famosos pelo filme "Tubarão", os tubarões brancos estão entre os maiores da espécie no mundo e podem chegar a seis metros de comprimento e pesar duas toneladas.

Funcionários que patrulhavam a praia confirmaram que o ataque foi fatal, e era realizada uma busca no local para tentar encontrar os restos mortais da vítima, que tinha cerca de 20 anos.

Um porta-voz da polícia disse à AFP: "Até o momento nenhum corpo foi localizado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.