quarta-feira, 18 de julho de 2012

Anabolizantes podem desencadear agressão de longa duração em adolescentes


Esteróides desencadear a agressão de longa duração em adolescentes 

De acordo com um estudo norte-americano esteróides podem ter um efeito duradouro sobre cérebros dos adolescentes, e até poderia acionar o cérebro do adolescente para a agressão que pode durar pelo menos dois anos.

O estudo no entanto foi baseado em resultados observados em hamsters e alguns especialistas dizem por essa razão, é impossível para estimar a duração do efeito em seres humanos.

Os neurocientistas estão profundamente preocupados com o crescente abuso adolescente de esteróides anabólico-androgênicos (Aass).

Sabe-se que o uso prolongado de esteróides pode causar alterações de humor, alucinações e paranóia , danos hepáticos e pressão arterial elevada , bem como aumento do risco de doença cardíaca, derrame e alguns tipos de câncer.

Esteróides também podem levar a depressão .

Os pesquisadores da Northeastern University , Boston, examinaram o comportamento de hamsters jovens quando um outro hamster foi colocado em sua gaiola.

Parece que os hamsters, naturalmente, defendem seu território combatendo e mordiscando, mas hamsters injetados com esteróides tornam-se extremamente agressivo.

De acordo com os investigadores, mesmo depois de o fármaco é retirado, os hamsters recém viciados atacam e perseguem os intrusos, e o nível de agressividade é 10 vezes maior do que a de outros hamsters.

Aparentemente, os efeitos duram cerca de duas semanas, que é o equivalente a metade da sua adolescência.

Após este período, os animais voltaram ao normal, defensivos e brincalhões, mas autópsias nos hamsters foi verificado mudanças em sua atividade cerebral.

Enquanto eles estavam recebendo esteróides, uma parte de seus cérebros chamada hipotálamo anterior, que regula a agressão e comportamento social, bombeavam para fora mais de um neurotransmissor chamado vasopressina.

Sua agressividade desabrochada era claramente induzida por drogas durante quase duas semanas de abstinência.

Três semanas após a retirada, os níveis de vasopressina tinham diminuído o comportamento agressivo.

Dr. Richard Melloni, que liderou a pesquisa, disse que a parte do cérebro que sua equipe estudou é semelhante em roedores e humanos, seus resultados provavelmente são aplicáveis ​​a pessoas.

Dr Melloni diz que o cérebro em desenvolvimento é mais adaptável e flexível, os esteróides podem mudar a trajetória, se administrada durante o desenvolvimento.

Ele acredita que as pessoas considerando o uso de tais medicamentos deve considerar os riscos a longo prazo sobre a saúde eo potencial grave para a agressão e violência.

Assim, o neuroscientists concluir que a agressividade acionados por esteróides anabolizantes, apesar de reversível, pode durar tempo suficiente para criar sérios problemas comportamentais para adultos. Uma vez que esta parte do sistema nervoso roedores e humanos são semelhantes, pesquisadores generalizar os seus resultados para o ser humano. Como resultado, Melloni e seus colegas especular que esteróides anabolizantes podem reduzir drasticamente adolescência fusíveis (não conhecido pelo comprimento sob a melhor das circunstâncias), bem como tornar os jovens "pop off" para os anos, um perigo para si e para os outros. Melloni e outros pesquisadores também estão preocupados que a droga durante uma janela crítico no desenvolvimento do cérebro pode alterar os seus cabos de bom. Ele diz, "Porque o desenvolvimento cerebral é mais adaptável e pliable, esteróides poderia alterar a trajetória quando administrada durante o desenvolvimento." Seu laboratório está liberando outras novas descobertas, como ainda não publicados, que a serotonina sistema - implicado em depressão - nunca pode recuperar.

"Se você acertar o direito áreas do cérebro no momento certo, que você faça mudanças permanentes", conclui Melloni das provas convergentes.

Ele espera que os adolescentes não tome a derradeira recuperação do sistema de vasopressina significam que é OK para usar a droga. "É a nossa esperança de que as pessoas considerando o uso dessas drogas pesar a longo prazo e os riscos sanitários graves potencial de agressão e violência. Massa muscular e medalhas não são vale o risco de ferir alguém ou desembarque na prisão."

Finalmente, os investigadores, como Melloni esperança estas novas perspectivas pode levar a tratamentos para comportamento agressivo, com ou sem abuso esteróide. "Agressão com links para as flutuações no vasopressina torna um importante neurotransmissor a meta para farmacoterapia", diz ele.

Nota: Vasopressin, quando liberados pela glândula pituitária no sangue, é também conhecida como hormônio anti-diurético (ADH). A mesma molécula que regula agressão e comportamento social quando liberada no cérebro também regulamenta o corpo do balanço hídrico, quando libertado na corrente sangüínea.

Artigo: "Plasticity no hipotálamo anterior vasopressina correlaciona-se com agressão durante esteróides anabolizantes-androgénicos retirada em hamsters", Jill M. Grimes, PhD, Lesley A. Ricci, PhD, e Richard H. Melloni Jr., PhD., Universidade do Nordeste. Comportamentais Neurociências, vol. 120, n º 1.

  Texto integral do artigo está disponível a partir da AFA Public Affairs Office (PDF)

A Associação Psicológica Americana (APA), em Washington, DC, é a maior organização científica e profissional representando psicologia nos Estados Unidos e é a maior do mundo associação de psicólogos. APA's adesão inclui mais de 150000 investigadores, educadores, médicos, consultores e estudantes. Através de sua divisão em 53 subcampos de psicologia e afiliações com 60 estatais, territorial e canadenses associações provinciais, APA obras para avançar psicologia como uma ciência, como profissão e como um meio de promover o bem-estar humano.

O estudo foi publicado na edição atual da revista Behavioral Neuroscience , vol. 120, N ° 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.