sexta-feira, 15 de junho de 2012

Top 10 melhores bandas de rock de todos os tempos


Bandas de rock definiram a história da música. Eles revolucionaram a forma como os fãs pensam e olham. Muitas bandas já estão no mercado há mais de 40 anos, tendo o mesmo espírito que tinha quando começaram. Aqui estão as 10 melhores bandas de rock de todos os tempos.

1. The Beatles:


Cada homem na Europa desejava ter seu penteado feito como os Beatles. Os Beatles era uma adorável banda de rock nos anos 1960 e 1970. Eles são um dos grupos mais aclamados de todos os tempos, recebendo 7 prêmios Grammy e 15 prêmios Ivor Novello. Além disso, eles foram premiados com 6 discos de diamantes e 24 de platina entre outros. A cultura popular mudou desde os Beatles. Muitos artistas, como Brian Adams foram influenciados pelo grupo e seu legado.

2. Rolling Stones:


Quem pode esquecer os dois melhores hits: Angie e Paint It Black? Além disso ninguém pode adivinhar as origens de "Satisfaction" canção de Britney Spears? A música era uma versão moderna do clássico da revista Rolling Stones. A própria banda foi formada em 1962 por Mick Jagger, Keith Richards, Ian Stewart e Brian Jones. Em quase 50 anos, o Rolling Stones lançou mais de 100 singles e mais de 2 dezenas de álbuns. Eles ainda são bastante populares e estão completando turnês mundiais. Mick Jagger e Keith Richards ainda têm o seu groove, mesmo em seus 60 anos. Britney Spears não usaria suas canções, de outra forma.

3. U2:


U2 é uma banda de rock irlandesa formada em 1976 por Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. em meados dos anos 1980. Eles ganharam 22 prêmios Grammy, mais do que qualquer outra banda e são classificados em 22º na  lista de 100 Maiores Artistas de Todos os Tempos da Rolling Stones. Fora de suas carreiras musicais, U2 faz caridade e trabalho humanitário para combater a pobreza e a AIDS.

4. Pink Floyd:


Formada em 1967, eles venderam mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Eles também ganharam 4 prêmios Grammy e ajudaram a definir a era do rock progressivo. Eles são mais significativas para a sua introdução de fogos de artifício e luzes para seus atos de palco. Sua canção, "Another Brick in the Wall, Part Two de Pink Floyd" ainda é popular hoje, especialmente entre as crianças rebeldes.

5. Santana:


Santana ainda tem o toque de 42 anos mais tarde com seus hits recentes, como "Maria". Eles são uma banda de rock latino que ganhou 8 prêmios Grammy e 3 Prêmios Grammy Latino. Eles estão atualmente em turnê com Michael Franti e Spearhead. Carlos Santana, o líder, foi nomeado n º 15 na lista da Rolling Stone dos 100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos.




6. The Eagles:


O Eagles é uma banda de rock formada em 1971 em Los Angeles. É uma das bandas rock mais bem-sucedidas com 5 singles No.1, 6 Grammys, 5 American Music Awards e 6 álbuns No.1. Sua canção, Hotel Califórnia, ainda é ouvido e amada por fãs hoje. Gypsy Kings refez a música e cantou em espanhol com o seu próprio toque. A banda ainda está ativa até hoje. Após um hiato de 28 anos, eles lançaram o álbum "Long Road out of Eden".

7. AC / DC:


AC / DC é uma banda de rock australiana, popular nos anos 1980 e 1990. Foi formada em 1973 por dois irmãos: Malcolm e Angus Young. A partir de 2010, vendeu 200 milhões de álbuns em todo o mundo. Seu álbum mais vendido segundo, Back to Black, vendeu 40 milhões de unidades em todo o mundo. Nos EUA, eles são a banda mais vendido e 5ª a 9ª artistas mais vendidos.

8. Queen:


Queen foi uma banda britânica formada em 1970. Sua música foi influenciada pelo rock progressivo. Eles também ganharam 7 prêmios Ivor Novello. Sua canção "Bohemian Rhapsody" foi eleita hit No.1 de todos os tempos no Reino Unido.

9. Aerosmith:


Aerosmith é uma banda americana formada em 1970. Ele incorpora metal, pop pesado e blues em suas músicas. Eles já venderam 150 milhões de álbuns em todo o mundo e são, mais recentemente, conhecidos por sua música-tema do filme Armageddon. Eles ainda estão juntos estão em turnê, 41 anos e continua forte. Tudo em tudo o que ganhou 4 prêmios Grammy e 10 prêmios MTV Video Music.

10. Bon Jovi:


Bon Jovi é um grupo de hard rock formado em 1983. Eles já venderam 130 milhões de álbuns em todo o mundo. Apesar de terem muito o que fazer em relação às outras 9 bandas na lista, eles estão se movendo em uma direção positiva. Até à data, fizeram 2600 shows em mais de 50 países e ganharam vários prêmios em 1987, 1995, 1996 e 2010. Sua canção "It's My Life", lançado em 2000, foi a número 1 em vários países. Tem sido em todos os shows do Bon Jovi desde o lançamento.

Artigo escrito por Alex Noudelman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.