sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mitos sobre o HPV, o papilomavírus humano

MITOS SOBRE HPV
O papilomavírus humano (HPV) é um vírus comum. Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV, pelo menos, 40 dos quais estão espalhados através do contato sexual e podem infectar a área genital.

Como outras infecções, o HPV pode desaparecer sem qualquer tratamento ou problemas, mas certos tipos de baixo risco (por exemplo, tipos 6 e 11) podem causar verrugas na área genital e pelo menos 15 tipos de alto risco do HPV (por exemplo, tipos 16 e 18 ) pode causar câncer. Não há medicamento que pode curar o vírus.


Estes são os fatos. Verifique se você sabe separar a realidade da ficção antes de tomar decisões que afetam a saúde do seu filho.

MITO: HPV, HIV e Herpes são a mesma coisa

FATO: HPV, HIV e herpes são vírus diferentes que têm consequências para a saúde diferentes. A única coisa que têm em comum é que eles são transmitidos de pessoa para pessoa através de contato sexual - todos eles são infecções sexualmente transmissíveis (DSTs).

MITO: HPV só afeta meninas e mulheres jovens

FATO: 75% das pessoas sexualmente ativas terá pelo menos uma infecção por HPV em sua vida. Tanto homens como mulheres podem ser infectadas com HPV. Ambos podem ter verrugas genitais, e ambos podem desenvolver câncer devido a infecção pelo HPV, embora apenas as mulheres podem desenvolver o câncer cervical.
MITO: As pessoas que usam preservativos não pode ter HPV ou qualquer outra DST

FATO: Os preservativos podem proteger uma pessoa de DSTs, incluindo HIV / AIDS, mas não oferecem proteção completa contra HPV. O vírus pode ser transmitido através do contato pele a pele, do contato com áreas infectadas da pele não cobertas pelo preservativo (como a bolsa escrotal, ânus ou vulva).

MITO: Os jovens que têm relações sexuais sem penetração estão seguros

FATO: O vírus se espalha através da pele-a-pele com o pênis, escroto, vagina, vulva ou ânus de uma pessoa que tem a infecção pelo HPV. Beijar ou tocar órgãos sexuais dessa pessoa com a boca pode transmitir o HPV. Não é necessário para ter relações para obter HPV.

MITO: O HPV é principalmente um problema entre homossexuais

FATO: Qualquer um que tenha contato sexual com um parceiro pode obter a infecção pelo HPV. HPV não discriminação com base na preferência sexual; heterossexuais são tão propensos a contrair HPV. A maior taxa de infecção está entre os jovens de 15 a 24. As únicas pessoas que são altamente susceptíveis de ter uma infecção pelo HPV são aqueles que nunca foram sexualmente ativos.

MITO: Os jovens podem saber se o seu parceiro tem HPV

FATO: Eles não podem fisicamente "ver" se uma pessoa tem uma infecção por HPV, a menos que essa pessoa tem verrugas genitais. Muitas pessoas com HPV não tem quaisquer sinais visíveis, mas eles ainda podem espalhar o vírus.

MITO: HPV não afetará os jovens que têm apenas um parceiro. Ele só afeta pessoas que "dormem em com vários parceiros"

FATO: Qualquer pessoa que tenha contato sexual com outra pessoa pode ter o HPV. Eles podem estar em risco até mesmo se eles têm apenas um parceiro, porque essa pessoa pode ter tido outros parceiros no passado.

Eles podem ter relações sexuais com uma pessoa infectada sem saber que a pessoa tem o vírus e pode transmitir o vírus sem saber que estão infectadas porque eles podem não ter quaisquer sintomas visíveis. Cada parceiro em uma relação sexual pode levar a infecção por muitos anos sem saber.

MITO: As verrugas genitais podem evoluir para câncer

FATO: As verrugas genitais são causadas por tipos de baixo risco do HPV. Estes tipos do vírus não costumam causar câncer. As verrugas genitais são feias e não são fáceis de se livrar, mas eles geralmente não causam quaisquer efeitos a longo prazo sobre a saúde física.

MITO: Se uma pessoa tem HPV, isso significa que vai ter câncer.

FATO: A maioria das pessoas vai ter HPV pelo menos uma vez na vida, mas apenas uma pequena percentagem destas infecções causam câncer. Como outras infecções, o HPV pode desaparecer sem qualquer tratamento ou problemas, mas certos tipos de baixo risco (por exemplo, tipos 6 e 11) podem causar verrugas na área genital e pelo menos 15 tipos de alto risco do HPV (por exemplo, tipos 16 e 18 ) pode causar câncer. Apesar de existirem tratamentos para as verrugas e alterações celulares causadas pelo vírus, não há medicamento que pode curar o vírus uma vez que você está infectado.

MITO: O exame de Papanicolau diz que se uma pessoa tem DST HPV ou outra.

FATO: O exame de Papanicolau detecta alterações nas células do colo uterino. Não dizer a uma pessoa se eles têm algum tipo de DST, incluindo o HPV. Se uma pessoa quer fazer o teste de doenças sexualmente transmissíveis, eles só precisam de pedir ao seu profissional de saúde que possa fazê-lo como parte de um exame pélvico ou separadamente, mas eles precisam perguntar para ele.

Neste momento, no Brasil, existe um teste de HPV que pode ser usado para detectar tipos de HPV de alto risco (os que podem causar câncer). Um médico pode decidir um paciente deve ter um teste de DNA do HPV após um exame de Papanicolau volta mostrando células anormais. Este teste não está disponível custos do teste não é geralmente cobertos pelo seguro saúde pública. O teste de HPV é geralmente recomendado para mulheres com mais de 30 anos cujos resultados mostram anormalidades específicas. O teste não é recomendado para mulheres com menos de 30 porque algumas estirpes de HPV são suscetíveis de esclarecer por si só no prazo de 2 anos.

MITO: vacinação contra o HPV protege os jovens de HPV e outras DSTs

FATO: Existem mais de 100 tipos diferentes de HPV. Pelo menos 40 destes tipos são espalhados através do contato sexual e podem infectar a área genital. Quatro tipos de HPV causam a maioria das verrugas genitais (tipos 6 e 11) ea maioria dos casos de cancro do colo do útero (tipos 16 e 18). Duas vacinas estão agora disponíveis no Canadá, um que protege contra os tipos 16 e 18 eo outro contra os quatro tipos.

As vacinas não protegem contra os outros tipos de HPV.

MITO: O meu filho não precisam ser vacinados, porque ele ou ela não é sexualmente ativa

FATO: A vacinação funciona melhor para aqueles que não foram expostos a quaisquer tipos de HPV evitáveis ​​pelas vacinas. Se os homens jovens e as mulheres se vacinar cedo, antes de se tornarem sexualmente ativos, eles podem ser protegidos contra os 4 tipos de HPV que são susceptíveis de serem expostos quando eles têm contato sexual com um parceiro. Estudos sobre a vacina têm mostrado que é mais eficaz para raparigas com idades entre 9 a 13, e protege as mulheres jovens durante um mínimo de 5 anos. Pode proteger por muito mais tempo, mas é necessária mais investigação para confirmar isso.

Os pais podem não saber quando o contato sexual começa, mas estudos mostram que 20% das meninas de 9 ª classe e 46% em 11 Grau tiveram relações sexuais.

MITO: vacinação contra o HPV podem prevenir a gravidez

FATO: vacinação contra o HPV não é um contraceptivo. Certifique-se de seus filhos estão cientes de que eles ainda precisam se proteger de uma gravidez não planejada, usando alguma forma de controle de natalidade.

MITO: vacinação contra o HPV infecta os jovens com o vírus para que eles possam tornar-se imune a ela

FATO: Essas vacinas não contêm qualquer vírus vivo ou morto e não pode infectá-lo com o HPV.

MITO: Dar o meu filho a vacinação em uma idade jovem pode dar-lhe a mensagem errada

FATO: Não há nenhuma prova de que estas vacinas alterar as escolhas que os jovens fazem, ou que têm sexo mais cedo por causa da vacinação. Para ser mais eficaz, vacinação contra o HPV deve ser dada a qualquer criança antes do início da atividade sexual.

MITO: Depois de ter sido vacinada, minha filha não precisa ter exame de Papanicolau

FATO: vacinação contra o HPV não substitui a necessidade de exames de Papanicolau regularmente. O exame de Papanicolau não diagnosticar uma infecção por HPV. Ele é usado para detectar mudanças celulares no colo de uma mulher antes de se transformar em câncer. Pap regular é uma parte essencial da vida de uma mulher saudável, se ela não recebeu a vacina HPV. Estas vacinas não protegê-la de todos os tipos de HPV, por isso ainda há um risco de que ela pudesse desenvolver o câncer cervical se ela está infectada com um desses outros tipos.

(Fonte: hpvinfo.ca)

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.