sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ex-prostituta, viúva de executivo da Yoki temia perder guarda da filha

Ex-prostituta, viúva de executivo da Yoki temia perder guarda da filha
Disputa pela criança pode ter motivado crime, diz advogado

Cabeça de Marcos Matsunaga
Um novo fato pode ter motivado o crime brutal em que Elize Matsunaga, 38 anos, matou e esquartejou o marido, o executivo da Yoki Marcos Matsunaga, 42 anos. Segundo reportagem do Folha Online, Elize temia perder a guarda da filha de 1 ano no caso de uma possível separação do empresário. Ex-garota de programa, Elize conheceu o marido em um site de relacionamentos, diz o jornal.


O advogado de Elize, Luciano Santoro, diz que o casal passava por uma crise conjugal nos últimos seis meses e que sua cliente chegou a pedir a separação três vezes, mas o marido ameaçava dizendo que se ela fosse embora ficaria sem a filha.
Segundo Santoro, a decisão de confessar o crime foi da própria Elize - ao contrário do que diz a polícia. Na última briga do casal, a viúva pressionou Matsunaga sobre uma traição que descobriu com ajuda de um detetive e levou um tapa no rosto. Ela então pegou uma pistola .380 e atirou na cabeça do marido. A arma foi um presente do empresário para a mulher - um dos banheiros do apartamento foi transformado por Matsunaga em um cofre para guardar 30 armas que colecionava.
O detetive contratado por Elize já foi ouvido pela polícia.
Crime 

A viúva confessou o crime na quarta-feira. Após oito horas de depoimento, o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Jorge Carrasco, disse que não há dúvidas em relação à autoria do crime e acredita que o assassinato não foi premeditado. Segundo ele, Elize afirmou que realizou tudo sozinha e atirou contra o marido na sala, após uma discussão conjugal por conta de uma traição que teria sido descoberta por ela.

A arma usada para matar o executivo - uma pistola 380 - foi um presente dele para a mulher - Matsunaga era colecionador de armas. Elize revelou que a pistola não estava entre as que foram entregues para a Guarda Municipal de Cotia destruir. Ela a guardou em uma gaveta do apartamento onde eles moravam, na Vila Leopoldina (Zona Oeste). O casal fazia curso de tiro e ela era considerada uma boa atiradora.

Após o disparo, que atingiu o lado esquerdo da cabeça de Marcos, Elize disse ter levado o corpo do marido para um quarto do imóvel e ter aguardado cerca de 10 horas antes de esquartejá-lo no banheiro da empregada. Os vestígios de sangue foram limpos depois.

Conhecedora de anatomia - Elize é técnica de enfermagem e trabalhou em um centro cirúrgico -, ela disse ter usado uma faca com lâmina de 30 centímetros para cortar os braços, pernas, tronco e a cabeça do executivo. Após o trabalho, que durou cerca de quatro horas, ela embalou os pedaços em sacos plásticos.

Em seguida, Elize usou três malas para transportar o corpo e dirigiu até uma estrada de terra em Cotia, na Grande São Paulo, onde atirou todos os pedaços em um matagal. Ela disse que o casal frequentava um sítio em Ibiúna e costumava passar pela estrada.

As malas e a faca foram jogadas em outro local, que Elize já indicou para a polícia. O delegado Jorge Carrasco disse que a polícia vai apreender os objetos. Uma testemunha de Cotia disse à polícia ter visto quando um motociclista, vestido de preto e em uma moto escura, jogou os sacos no matagal. O marido de uma das três empregadas do casal também chegou a ser investigado, mas agora a polícia descarta ajuda no crime.

“Não houve mentira, o depoimento foi seguro. Os indícios eram muito fortes e foram apresentados para ela. Não acredito que ela esteja acobertando ninguém”, disse Carrasco.

Segundo a polícia, enquanto Elize saiu para desovar o corpo do marido, a filha deles, de 1 ano, ficou no apartamento com uma babá. O delegado disse que dificilmente a menina viu alguma coisa, pois os cômodos do imóvel são distantes. O barulho do tiro também não deve ter sido ouvido, pois as janelas têm proteção antirruído.

Elize também revelou em seu depoimento que, após cometer o crime, doou o colchão onde o casal dormia para uma babá, que será ouvida pela polícia ainda hoje. O casal tinha três empregadas: uma doméstica e duas babás. Elas não tinham acesso a todos os cômodos do apartamento, segundo a polícia.

Segundo o delegado Carrasco, Elize não disse em seu depoimento se estava arrependida pelo crime. Presa desde segunda-feira, segundo a polícia, ela teve a prisão prorrogada pela Justiça por mais 15 dias. Ela deve ser indiciada por homicídio qualificado, com ocultação de cadáver.

O advogado da família da vítima, Luiz Flávio Borges D'Urso, disse ontem que “a família se sente reconfortada com a confissão e com o trabalho da polícia”.


Fonte: correio24horas.com.br






2 comentários:

  1. ACHO QUE ELA TINHA TUDO PRA SAIR NUMA BOA , SEM ESSE CRIME HORRIVEL ELA NUNCA PERDERIA A FILHA , CONTINUARIA COM VIDA BOA E PARTIRIA PRA OUTRA .....MESMO ASSIM ESSA MOÇA TEM UM OLHAR GELADO DE DAR ARREPIOS ACHO QUE FOI MUITO FRIA NEM COM UM ANIMAL SE FAZ UMA DESSA .....TERRIVEL

    ResponderExcluir
  2. Nada justifica essa crueldade, mas...o ser humano é bipolar, nunca sabemos o que se passa na mente de cada hum de nós. Na hora da raiva nos transformamos, principalmente quando ameaçados e humilhados. Quem somos pra julgarmos?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.