domingo, 10 de junho de 2012

11 Fatos sobre os direitos gays nos Estados Unidos

   11 Fatos sobre os direitos gays nos Estados Unidos 




1. Em novembro, os eleitores da Califórnia aprovaram a Proposição 8, uma emenda constitucional proibindo o casamento homossexual, assim, derrubando a decisão da Suprema Corte do estado que deu aos casais gays o direito de casar apenas alguns meses antes.

2.
Por que as uniões civis não é suficiente para os ativistas dos direitos dos homossexuais? O governo federal concede 1.138 benefícios e responsabilidades com base no estado civil, não sobre o estado de união civil. Alguns desses benefícios são uma licença não remunerada para cuidar de um cônjuge doente, benefícios previdenciários e benefícios para a sobrevivência do cônjuge, e o direito de não testemunhar contra o cônjuge, entre outros.

3 O Distrito de Columbia e 47 estados têm leis anti-crime de ódio, no entanto apenas 24 estados e no Distrito de Columbia incluem a orientação sexual na sua legislação.

4. De acordo com estatísticas do FBI, havia 6,604 crimes relatados de ódio em 2009. 18,5%  foram com base na orientação sexual. A maioria era de natureza violenta.

5. Em julho de 2009, o Senado aprovou a Matthew Shepard o ato, que vai proibir os crimes de ódio baseados na orientação sexual e identidade de gênero. A Câmara já aprovou uma versão o projeto do ato, que o presidente Obama apoia, e espera-se para se tornar lei até o final do ano. Ambas as casas aprovaram o projeto histórico contra o crime de ódio durante a presidência de Bush, mas a legislação nunca chegou à mesa do presidente Bush por causa de sua ameaça de veto.

6. Enquanto 19 estados e no Distrito de Columbia têm leis que proíbem a discriminação baseada na orientação sexual, e muitas cidades oferecem proteções similares, a lei federal não ofereceu tal escudo até novembro de 2007, embora tenha discriminação com base em raça, religião, etnia, , sexo, deficiência, idade e gravidez. O projeto de lei, a Lei de Não Discriminação, foi a última versão da legislação que os democratas têm prosseguido desde 1974. Para garantir a aprovação do projeto, os democratas foram forçados a remover linguagem que teria concedido a proteção aos indivíduos transexuais e transgêneros proibindo a discriminação com base na identidade sexual, um movimento que enfureceu alguns grupos de direitos gay.

7. Nos EUA, 75% dos estudantes não têm leis estaduais para protegê-los do assédio e discriminação na escola com base em sua orientação sexual. Em escolas públicas, 97% dos estudantes relatam regularmente ouvirem comentários homofóbicos de seus pares.

8. Dos estimados 1,6 milhão de jovens sem-teto americanos, entre 20% e 40% se identificam como LGBT. Em um estudo, 26% dos adolescentes gays que saíram de casa para seus pais ou responsáveis ​​foram informados de que devem deixar o lar; jovens LGBT também saem de casa devido a abuso físico, sexual e emocional. Além disso, os jovens LGBT relatam que são ameaçados, desprezados e maltratados em abrigos pelo pessoal, bem como outros residentes.

9. Em 1993, o Departamento de Defesa, por ordem do presidente Clinton, mudou a proibição de homossexuais no serviço militar que proibia a atividade homossexual. A política muito discutida, conhecida como "não pergunte, não conte", foi apresentada como uma forma de permitir gays nas forças armadas para servir sem medo de descarga ou outra penalidade, desde que eles não revelem sua orientação sexual. Até o final da década de 1990, no entanto, pouco foi feito para alterar o estado precário de soldados gays.

10. Enquanto os casais homossexuais tem sido mostrados na TV com mais frequentemente do que no passado (por exemplo, Luke e Noah, o jovem casal gay em "As The World Turns"), afeto entre os dois se restringe a dar as mãos, jogando com lenços no pescoço um do outro e a partilha de olhares significativos. Isso não seria estranho se os casais heterossexuais se beijando não fossem mostrados regularmenter.

11. Apesar da falta de sangue nos bancos de todo o país, os doadores homossexuais estão sendo recusados. Homens que tenham tido contato sexual com um homem, mesmo uma vez, desde 1977 são automaticamente desclassificados como doador. A agência teve a sua política de homens que têm relações sexuais com outros homens desde 1983, quando o risco da AIDS através de transfusão foi reconhecido. O FDA reafirmou a política em maio de 2007, apesar das melhorias nos testes e aumento da susceptibilidade dos heterossexuais ao HIV. Todo o sangue doado é testado para HIV, mas o vírus pode passar despercebido até que o sistema imune tenha produzido uma quantidade testável de anticorpos. Esse período de janela, de acordo com o FDA, representaria um "risco pequeno, mas definido para pessoas que recebem transfusão de sangue se a política for alterada."






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.