sábado, 19 de maio de 2012

Monstro-de-gila. Medicamento feito da saliva de lagarto gigante pode ser arma contra obesidade

A mais recente pílula para emagrecimento? Monstro de Gila produz saliva que reduz os desejos por comida


Um medicamento feito a partir da saliva de um lagarto gigante EUA poderia ser uma adição nova e surpreendente para o mercado de perda de peso.

Os cientistas descobriram que um composto encontrado naturalmente na saliva dos monstros venenosos de Gila foi eficaz na redução da fome.

É um efeito colateral surpreendente, mas potencial e extremamente benéfica de exendina-4, que é utilizado em uma droga para o tratamento do diabetes. Cientistas fizeram a descoberta ao testar ratos de laboratório com a substância.
Monstro Gila: Um composto a partir da saliva do lagarto pode abrir caminho para um tratamento para a compulsão por comida.

Outras experiências de pesquisadores da Universidade de Gotemburgo conseguiram controlar as mesmas regiões do cérebro que também levam à compulsão para o álcool, o que sugere que também poderia ajudar pessoas com problemas de alcoolismo.
O monstro de Gila é o maior lagarto da América do Norte. Embora seja venenoso é lento e representa pouca ameaça para os seres humanos.

Ao contrário de cobras, não injeta veneno através de dentes, mas na sua saliva quando ele mastiga sua presa.

Suas propriedades são usados ​​em uma droga chamada exenatida, que pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.

Ao experimentar em ratos de laboratório com exendina-4, verificou-se a reduzir os desejos dos animais por alimentos, disseram os pesquisadores no Journal of Neuroscience.

A autora do estudo, a Professora Karolina Skibicka, disse: 'Isto é tanto um efeito desconhecido e inesperado.

"Nossa decisão de comer está ligado aos mesmos mecanismos do cérebro que controlam comportamentos de dependência.

"Nós mostramos que exendina-4 afeta as regiões de recompensa e motivação do cérebro."
A descoberta pode abrir caminho para um tratamento compulsivo por comidas.

A co-pesquisadora Suzanne Dickson disse: "As implicações dos resultados são significativos.
"A maioria dietas falham porque estamos obcecados com o desejo de comer, principalmente alimentos tentadores, como doces.

"Como exendina-4 suprime o desejo por alimentos, ele pode ajudar pessoas obesas a assumir o controle de seu peso."

Eles disseram que são necessárias mais pesquisas sobre o impacto do composto em ânsias de álcool.


Fonte: dailymail.co.uk/health

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.