Um medicamento feito a partir da saliva de um lagarto gigante EUA poderia ser uma adição nova e surpreendente para o mercado de perda de peso.
Os cientistas descobriram que um composto encontrado naturalmente na saliva dos monstros venenosos de Gila foi eficaz na redução da fome.
É um efeito colateral surpreendente, mas potencial e extremamente benéfica de exendina-4, que é utilizado em uma droga para o tratamento do diabetes. Cientistas fizeram a descoberta ao testar ratos de laboratório com a substância.
Monstro Gila: Um composto a partir da saliva do lagarto pode abrir caminho para um tratamento para a compulsão por comida.
Outras experiências de pesquisadores da Universidade de Gotemburgo conseguiram controlar as mesmas regiões do cérebro que também levam à compulsão para o álcool, o que sugere que também poderia ajudar pessoas com problemas de alcoolismo.
Ao contrário de cobras, não injeta veneno através de dentes, mas na sua saliva quando ele mastiga sua presa.
Suas propriedades são usados em uma droga chamada exenatida, que pode ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue em pessoas que sofrem de diabetes tipo 2.
Ao experimentar em ratos de laboratório com exendina-4, verificou-se a reduzir os desejos dos animais por alimentos, disseram os pesquisadores no Journal of Neuroscience.
A autora do estudo, a Professora Karolina Skibicka, disse: 'Isto é tanto um efeito desconhecido e inesperado.
"Nossa decisão de comer está ligado aos mesmos mecanismos do cérebro que controlam comportamentos de dependência.
"Nós mostramos que exendina-4 afeta as regiões de recompensa e motivação do cérebro."
A descoberta pode abrir caminho para um tratamento compulsivo por comidas.
A co-pesquisadora Suzanne Dickson disse: "As implicações dos resultados são significativos.
"A maioria dietas falham porque estamos obcecados com o desejo de comer, principalmente alimentos tentadores, como doces.
"Como exendina-4 suprime o desejo por alimentos, ele pode ajudar pessoas obesas a assumir o controle de seu peso."
Eles disseram que são necessárias mais pesquisas sobre o impacto do composto em ânsias de álcool.
Fonte: dailymail.co.uk/health
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.