terça-feira, 1 de maio de 2012

7 degolados em Doverlândia. Mais dois suspeitos de participar de chacina em Goiás são presos

Mais dois suspeitos de participar de chacina em Goiás são presos
Um dos acusados já teria confirmado participação na morte de sete pessoas em Doverlândia
G1

Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fazenda onde ocorreu chacina em Doverlândia
Três homens foram presos, nesta segunda-feira (30), suspeitos de participar da chacina em Doverlândia, no sul de Goiás, no último sábado (28). Dois deles acabaram detidos em Frutal (MG), no Triângulo Mineiro, durante o velório de duas das sete vítimas mortas degoladas. A informação é da delegada de Frutal, Débora Mariani Jardim.


Na noite desta segunda, os dois suspeitos detidos em Minas prestavam depoimento na Delegacia de Frutal. Ao G1, por telefone, a delegada Débora disse ter registrado autos de prisão em flagrante contra os suspeitos. Apesar de ter se passado mais de 24 horas após as mortes, ela alega que o crime ainda estava em estado de "perseguição", e, nesse tipo de caso, o flagrante pode ser efetuado.

Além dos dois suspeitos em Frutal, investigadores goianos prenderam um homem em Doverlândia, nesta tarde, segundo a delegada geral da Polícia Civil do estado, Adriana Accorsi. Um quarto envolvido estaria foragido.

Confissão
De acordo com o delegado de Iporá, município próximo a Doverlândia, Vinícius Batista da Silva, a pessoa detida confirmou participação nas mortes. A polícia descartou a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).

Uma força-tarefa envolvendo as polícias Civil e Militar trabalha na elucidação do caso, mas a delegada prefere não dar detalhes do crime. "Já temos uma noção do que aconteceu, mas é importante não divulgar a motivação para não atrapalhar as demais prisões que estão para acontecer", disse a delegada esta tarde.

Sepultamento
Quatro vítimas foram enterradas nesta segunda-feira (30), na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. O grupo tinha ido visitar um amigo em uma fazenda quando foi surpreendido e morto.

Três dessas pessoas eram da mesma família: um homem de 61 anos, que era amigo do dono da fazenda invadida; a mulher dele, de 65 anos; e o filho do casal de 22 anos. O jovem tinha uma noiva, de 24 anos, que também foi assassinada.

Os outros três corpos foram levados para Minas Gerais. O do dono da fazenda, Lázaro Oliveira, de 57 anos, o filho dele, Leopoldo Rocha Costa, de 28, foram enterrados em Frutal. O vaqueiro Heli Francisco da Silva, de 34 anos, em Campina Verde.


Crime
Sete pessoas foram degoladas na noite de sábado (28) em uma fazenda a 43 km do município de Doverlândia.

Primeiros a serem mortos, de acordo com a polícia, o fazendeiro e o filho, foram encontrados mortos na sede da propriedade na noite do crime. Os corpos das outras cinco vítimas estavam em uma estrada vicinal, perto da fazenda, e só foram avistados na manhã de domingo (29).

O delegado do município de Iporá, Vinícius Batista da Silva, que atendeu o caso das sete mortes no plantão deste fim de semana, disse que os criminosos agiram com muita crueldade, degolando as sete vítimas. Durante as diligências, os investigadores encontraram vestígios dos criminosos.

“A gente já tem algumas digitais colhidas, pois pelo menos um dos homicidas utilizou um copo depois de cometer o crime, já com a mão suja de sangue. A gente colheu algumas digitais e nós vamos [de Iporá para Doverlândia] com uma equipe maior para poder pegar mais detalhes nas redondezas da sede”, explicou o delegado.

Testemunha
De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Divino Celso Teles, um adolescente de 14 anos estava no pasto da fazenda no momento do crime e chegou a ouvir gritos. O adolescente, que é filho do vaqueiro assassinado, teria procurado o cunhado do fazendeiro em outro ponto da propriedade para pedir ajuda.

Segundo a polícia, o fazendeiro e seu filho teriam sido degolados dentro da casa e arrastados pelos criminosos até o banheiro da residência. Com base no relato do adolescente, a polícia informou que ainda na noite de sábado quatro pessoas chegaram à propriedade para visitar o fazendeiro.

O vaqueiro teria acompanhado o grupo em direção à casa, mas todos teriam sido atacados nos arredores da residência. Os gritos das vítimas chamaram a atenção do adolescente no pasto. Ainda de acordo com Teles, os corpos das outras cinco vítimas foram encontrados em uma estrada vicinal, perto da fazenda, na manhã de domingo (29).

Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Conforme informações iniciais da polícia, o proprietário do imóvel e o filho foram os primeiros a serem assassinados. Os outros teriam sido executados como uma forma de eliminar testemunhas.

Massacre de Goiás teria sido por vingança

Goiás. A Polícia de Goiás prendeu, ontem, dois dos três suspeitos de envolvimento na chacina de sete pessoas na noite de sábado (28) em uma fazenda em Doverlândia, sudoeste de Goiás. A chacina teria sido motivada por rixa pessoal.

"Eles (os assassinos) agiram com extrema crueldade", disse o delegado Vinicius Batista da Silva, do 7º Distrito de Polícia de Iporá, e responsável pelas investigações. O delegado explicou que a polícia recolheu algumas digitais e colheu depoimentos de moradores.

As vítimas são Lázaro de Oliveira Costa, de 57 anos, dono da fazenda e ex-presidente do Sindicato Rural de Doverlândia; Leopoldo Costa, 22, filho do fazendeiro; Heli da Silva, 44, vaqueiro da fazenda; Joaquim Carneiro, de 61 anos; Miraci Alves de Oliveira, 65; Adriano Carneiro, 24, e Tâmis da Silva, 24.



7 comentários:

  1. Temos que fazer muitas orações para que Deus nos livre de pessoas tão crueis, que não tem a menor compaixão de tirar vidas, como neste caso da chacina de Goiás. Meu Deus! todos os dias se confirma o que diz a palavra de Deus, que "Nos ultimos tempos o povo se tornaria ingrato de coração duro e desamoroso." Todos os dias dou glorias a Deus por todos os livramento que me concede a mim e a minha familia.Digo ao Senhor com todo fevor, como dizia o rei Ezequias: Senhor eu preciso de ti. Bemdito seja o teu nome.

    ResponderExcluir
  2. O senhor é nosso pastor e nada nos faltará, em verdes prados ele nos faz repousar, conduzem- nos juntos ás águas refrescantes, restaura - nos as forças de nossas almas, pelos caminhos retos ele nos levará, por amor do seu nome, ainda que atravessaremos o escuro, não temeremos, pois estás conosco...
    -Senhor... senhor... toque o coração destes perversos para que se arrependam e dai- lhes o perdão, dê um bom lugar a todas essas pessoas que se foram,e conforto aos seus familiares que ficaram... amém.

    ResponderExcluir
  3. Estes assassinos devem ser torturados, para que pelo menos tenhamos um pouco de paz interior!! Ficar preso, será uma pena morna para estes polhas!!! matou até quem nuam tinha nada á ver com a paçoca!!! TORTURA PARA ESTES CANALHAS!!!

    ResponderExcluir
  4. ISSO É CRUELDADE É POUCO ELES SEREM PRESSOS QUEM SERIAM OS CANALHAS DE TEREM FAZIDO ESSA CRUELDADE QUE COISA MAIS HORRIVEL!!!!

    ResponderExcluir
  5. essas pessoas tem qui morrer do mesm jeito qui elas assacinaram essas pessoas com tanta crueldade

    ResponderExcluir
  6. isso qui eles fiseram foi muita crueldade eles devem pagar com a mesma moeda

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.