terça-feira, 24 de abril de 2012

Tristeza sem fim. Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

Fim trágico: Corpos de universitários desaparecidos são encontrados dentro do rio Mucuri na Bahia

Os cinco corpos dos estudantes que seguiam de São Mateus, no norte do Espírito Santo, em direção à cidade de Prado, no litoral sul da Bahia, e desapareceram na última sexta-feira (20), foram encontrados, no início da noite desta terça-feira. O veículo estava debaixo de uma ponte que passa sobre o Rio Mucuri, na Bahia.

A informação foi confirmada no Jornal da TV Vitória, da Record, pelo coronel da Polícia Militar da Bahia e comandante da Companhia em Ações Especializadas em Mata Atlântica (Caema), Ivanildo da Silva. O delegado da Superintendência de Polícia Interior do Espírito Santo, Danilo Bahiense, também confirma a informação.


Segundo o coronel Ivanildo, uma equipe da Polícia Militar identificou o veículo como sendo o dos jovens desaparecidos e, inclusive, um dos corpos, do sexo masculino, já foi resgatado e identificado.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Espírito Santo está seguindo para o local do possível acidente para auxiliar no resgate dos corpos.

Notícia falsa durante a manhã

Na manhã desta terça-feira, uma informação de um falso acidente foi confirmada inicialmente pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) e divulgada amplamente pela imprensa capixaba e nacional. Horas após a confirmação, o fato foi negado pelas autoridades policiais capixabas e baianas. As buscas continuaram por terra e ar, com a utilização de um helicóptero da Polícia Militar, durante todo o dia.

O desaparecimento


Rosaflor Oliveira Chacon, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Izadora Ribeiro e Andre Galão estavam em um veículo Fiat Punto de cor bege, com placas ODC-6985, quando desapareceram de forma misteriosa após saírem em viagem rumo a Prado, na Bahia.

O grupo participaria da festa em comemoração ao aniversário da mãe de Izadora na cidade baiana. “Eles estavam programando essa viagem há uma semana. Era meu aniversário e todos queriam estar lá em Prado, mas infelizmente, a gente aguardou, a hora foi passando, e a gente viu que alguma coisa de errado tinha acontecido”, disse Doralice Ribeiro.

A mãe da universitária Amanda disse que familiares ligaram para os amigos de todos os jovens, mas não conseguiram contato. “Todos os celulares estão fora de área, apesar de todos os meninos terem comunicado que estavam indo às 19 horas na sexta-feira. Todos eles são responsáveis e disseram em casa que sairiam com destino a Prado”, disse Conceição.

Segundo o delegado de São Mateus, Janderson Lube, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, sul da Bahia. Desde o último sábado, parentes dos jovens já faziam buscas, refazendo o mesmo percurso dos jovens.
Celulares desligados

Na segunda-feira, após assumir as investigações do caso, o delegado Danilo Bahiense, superintendente de Polícia do Interior do Espírito Santo, informou que os telefones celulares dos universitários desaparecidos pararam de funcionar quase que simultaneamente, entre os municípios de São Mateus e Pedro Canário, na noite de sexta-feira. “Os telefones pararam de funcionar praticamente ao mesmo tempo".

Danilo Bahiense disse ainda que a investigação recebeu apoio de dois delegados da Bahia. "Nós fizemos buscas por terra. Nesta terça-feira, vamos passar a contar com o apoio de um helicóptero. É uma área muita extensa, com matas. Por isso, teremos ajuda da aeronave", salienta o delegado.

O delegado afirmou ainda que o namorado de uma das universitárias desaparecidas prestou depoimento nesta segunda-feira. “Ele não acrescentou nada além daquilo que já havia falado. O rapaz disse que brigou com a namorada, que pediu que ele não fosse à festa em Prado, na Bahia”, finaliza Bahiense.


Folha Vitória
Redação Folha Vitória

10 comentários:

  1. Q DEUS VENHA CONSOLAR A CADA PAIS E MÃES DESSE MENINOS Q VEM TRAZER CONFORTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS VENHA CONFORTAR CADA CORAÇÃO E QUE NESSE DESERTO VCS SINTAM A MÃO DE DEUS SOBRE CADA PAI,MÃE.IMÃOS DE UMA FORMA GRANDIOSA.

      Excluir
    2. MEU DEUS QUANTO SOFRIMENTO...
      JOVENS COM UM FUTURO TODO PELA FRENTE!!!
      QUE DEUS POSSA CONSOLAR A FAMILIA,OS AMIGOS...
      E A TODOS NOS QUE ESTAMOS TÃO COMOVIDOS COM O CASO DOS JOVENS UNIVERSITARIOS! FICA AQUI NOSSO SENTIMENTO E COMOSSÃO AOS FAMILIARES DAS VITIMAS. LORRAYNE BORLINI
      JOÃO NEIVA

      Excluir
  2. QUE DEUS ACALENTE ESSES PAIS. NESSA HORA TÃO DIFICIL. MUITA FORÇA E CONSOLO A TODOS;

    ResponderExcluir
  3. Senhor, acalma o coraçao dessas familias q está passando por este momento dificil, q o senhor jesus acalma o coraçao d tdos eles.

    ResponderExcluir
  4. Jesus
    De força a esses pais neste sofrimento terrivel e luz a esses jovens que cumpriram a sua missao aqui na terra!!!

    ResponderExcluir
  5. TODOS NOS EM MANHUMIRIM ESTAMOS CHOCADOS,MAS PRESTAMOS NOSSOS PESAMOS A VOCÊS,QUE DEUS ABENÇOE,E DE MUITA SABEDORIA,E CONFORTO,ESTAMOS HORANDO POR VOCÊS....

    ResponderExcluir
  6. que Deus conforte todas familias

    ResponderExcluir
  7. muito triste tao jovens

    ResponderExcluir
  8. Deus onde estes jovens estiverem, faça deles anjos,que vivam pra sempre em nossas memórias e nos teus braços sejamos protegidos.Cuide de cada pais desses jovens que perderam seus filhos,pois o senhor é tudo em nossas vidas amém...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.