terça-feira, 24 de abril de 2012

Carro semelhante ao de jovens desaparecidos é encontrado com corpos na Bahia

Carro semelhante ao de jovens desaparecidos é encontrado com corpos na Bahia, afirma Sesp

Um carro onde supostamente estariam os universitários desaparecidos foi encontrado, na manhã desta terça-feira (24), dentro de um rio no sul da Bahia,  na localidade de Nova Viçosa, povoado de Bela Vista, entre o distrito de Posto da Mata e a cidade de Teixeira de Freitas. O carro teria parado em um rio, após cair em um precipício, de acordo com o Corpo de Bombeiros da Bahia.

Na manhã desta terça-feira, policiais do Espírito Santo e da Bahia deram continuidade às buscas pelos jovens que saíram de São Mateus, no norte do Espírito Santo, na última sexta-feira, com destino à Prado, na Bahia. Um helicóptero foi utilizado para percorrer o mesmo trajeto que as vítimas fizeram durante a viagem.


Segundo o delegado de São Mateus, Janderson Lube, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, sul da Bahia. Desde o último sábado, parentes dos jovens já faziam buscas, refazendo o mesmo percurso dos jovens.

Informações desencontradas: Delegado desmente localização dos corpos

O pai de Amanda Oliveira, Paulo Oliveira, em entrevista à Rádio Vitória, no Espírito Santo, informou agora há pouco que os corpos dos cinco universitários desaparecidos desde sexta entre São Mateus e o Sul da Bahia não foram localizados, no final da manhã, no sul baiano. O delegado Danilo Bahiense, que está à frente das investigações sobre o desaparecimento, desmentiu agora à pouco que os corpos dos universitários tenham sido localizados, no final da manhã desta terça-feira (24), a 12 km de Posto da Mata, município de Nova Viçosa.

A informação errada tinha sido dada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) do Governo do Espírito Santo. Segundo a Sesp, o carro teria sido localizado após um serviço de inteligência da Polícia Civil e viaturas da Polícia Militar e do Samu 192 foram deslocadas para a região providenciar o resgate. Em seguida, veio a informação de que os corpos teriam sido localizados no povoado de Bela Vista, entre Posto da Mata e a cidade de Teixeira de Freitas. Já um jornalista do site Teixeira News confirmou ao Portal Caparaó que houve outro acidente hoje pela manhã naquela região, envolvendo outro carro e que não seria relacionado aos jovens desaparecidos. Ele informou que as informações estão desencontradas por conta da dificuldade de contato por celular na região das buscas. Fonte: Carlos Henrique Cruz

O desaparecimento

Rosaflor Oliveira Chacon, Amanda Oliveira, Marllonn Amaral, Izadora Ribeiro e Andre Galão estavam em um veículo Fiat Punto de cor bege, com placas ODC-6985, quando desapareceram de forma misteriosa após saírem em viagem rumo a Prado, na Bahia.

O grupo participaria da festa em comemoração ao aniversário da mãe de Izadora na cidade baiana. “Eles estavam programando essa viagem há uma semana. Era meu aniversário e todos queriam estar lá em Prado, mas infelizmente, a gente aguardou, a hora foi passando, e a gente viu que alguma coisa de errado tinha acontecido”, disse Doralice Ribeiro.

A mãe da universitária Amanda disse que familiares ligaram para os amigos de todos os jovens, mas não conseguiram contato. “Todos os celulares estão fora de área, apesar de todos os meninos terem comunicado que estavam indo às 19 horas na sexta-feira. Todos eles são responsáveis e disseram em casa que sairiam com destino a Prado”, disse Conceição.

Celulares desligados

Na segunda-feira, após assumir as investigações do caso, o delegado Danilo Bahiense, superintendente de Polícia do Interior do Espírito Santo, informou que os telefones celulares dos universitários desaparecidos pararam de funcionar quase que simultaneamente, entre os municípios de São Mateus e Pedro Canário, na noite de sexta-feira. “Os telefones pararam de funcionar praticamente ao mesmo tempo".

Danilo Bahiense disse ainda que a investigação recebeu apoio de dois delegados da Bahia. "Nós fizemos buscas por terra. Nesta terça-feira, vamos passar a contar com o apoio de um helicóptero. É uma área muita extensa, com matas. Por isso, teremos ajuda da aeronave", salienta o delegado.

O delegado afirmou ainda que o namorado de uma das universitárias desaparecidas prestou depoimento nesta segunda-feira. “Ele não acrescentou nada além daquilo que já havia falado. O rapaz disse que brigou com a namorada, que pediu que ele não fosse à festa em Prado, na Bahia”, finaliza Bahiense.


Folha Vitória
Redação Folha Vitória


Um comentário:

  1. com essa tragedia a bahia fica triste pois esses jovens tinha tanta coisa pra fazer por nos sendo estudantes de biológia é grande a dor dos bainos que a familia deles tenha muita fé e resignaçaõ nesse momento taõ triste .selma de salvador sinto muito. mesmo.25/04/12.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.