quarta-feira, 25 de abril de 2012

Corpos de jovens são resgatados no Rio Mucuri e levados para DML

Corpos de jovens são resgatados no Rio Mucuri e levados para DML 
Ação foi concluída por volta das 3h desta quarta e corpos já estão no IML. 
Investigações foram iniciadas com hipótese de acidente de carro, diz perito.

Carro submerso no Rio Mucuri. Agricultor passou pelo local à procura de um animal e avisou a polícia

Foi confirmada, na noite desta terça-feira (24), a morte dos cinco jovens capixabas, que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira. Os corpos foram encontrados em um carro submerso no Rio Mucuri, no Sul da Bahia, distante cerca de 12 km da divisa com o Espírito Santo.


Ainda durante a noite, Polícia Militar, Bombeiros e Perícia Técnica da cidade de Teixeira de Freitas (BA), fizeram a remoção dos corpos para do Departamento Médico Legal (DML) de Teixeira.

Após serem avisados, familiares dos cinco jovens seguem ainda nesta manhã para fazerem o reconhecimento dos corpos e providenciar o traslado até o território capixaba.

As informações sobre o carro encontrado no Rio Mucuri foram confirmadas pelo tenente-coronel da Polícia Militar da Bahia e comandante da Companhia em Ações Especializadas em Mata Atlântica (Caema), Ivanildo da Silva. Os jovens haviam deixado o município de São Mateus, Norte do Estado, com destino a Prado, no litoral baiano.

Policiais que participaram do resgate informaram que o corpo de um dos jovens foi encontrado do lado de fora do veículo. Ele foi identificado como sendo o de Marllon Amaral. Os corpos dos demais universitários estavam dentro do carro submerso, presos aos cintos de segurança.

Retirada de carro foi finalizada por volta das 3h
damadrugada (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
A polícia encontrou o veículo no início da noite desta terça-feira, debaixo de uma ponte sobre o Rio Mucuri, em território baiano. O trabalho de retirada do carro e das outras vítimas foi realizado com o auxílio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros baiano. Os profissionais trabalharam ao longo da madrugada já que o lugar é de difícil acesso. Os corpos das vítimas foram levados para identificação no Departamento Médico Legal (DML) de Teixeira de Freitas, também no Sul da Bahia.


Desespero

O delegado Janderson Lube, responsável pelo caso em São Mateus, comunicou o encontro do veículo aos familiares, que ficaram desamparados com a notícia. Alguns deles precisaram ser hospitalizados, tamanho o desespero.

A frente do DPJ de São Mateus ficou tomada de familiares e amigos das vítimas na noite desta terça.

foto: Edson Chagas - GZ
A mãe de André, Glória Galão, saiu amparada por amigos do DPJ de São Mateus

O desaparecimento

Os estudantes saíram às 19 horas da última sexta-feira (20) de São Mateus, no Norte do Estado, rumo ao município de Prado, Estado da Bahia, mas não chegaram ao destino.

Izadora Ribeiro, Rosaflor Oliveira, Amanda Oliveira e Marllonn Amaral, estudantes do Ceunes de São Mateus, e André Galão, ex-universitário da Unesc de Colatina. Eles estavam em um Fiat Punto bege, que pertence a André, e iriam para a casa dos pais da Izadora, na cidade baiana, para comemorar o aniversário da mãe dela, ocorrido neste sábado (21).

Como eles não chegaram ao destino, os pais de Izadora fizeram o trajeto de Prado para São Mateus, na esperança de encontrar os jovens. Como não tiveram sucesso, acionaram a Polícia Civil em São Mateus. A partir daí, as buscas foram iniciadas.



gazetaonline.globo.com
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)


31 comentários:

  1. entregue na mao do senhor e ele tudo fara......

    ResponderExcluir
  2. pucha vida eu tinha esperanças de encontrarem os jovens vivos
    mais não foi assim . EU sei o que as familias estão sentindo , e peço pra que eles estejão em um bom lugar muitas pessoas dizem DEUS sabe o que faz mas pra nois que perdemos um ente querido e muito dificel ......

    ResponderExcluir
  3. pucha vida eu tinha esperanças de encontrarem os jovens vivos
    mais não foi assim . EU sei o que as familias estão sentindo , e peço pra que eles estejão em um bom lugar muitas pessoas dizem DEUS sabe o que faz mas pra nois que perdemos um ente querido e muito dificel ......

    ResponderExcluir
  4. pucha vida eu tinha esperanças de encontrarem os jovens vivos
    mais não foi assim . EU sei o que as familias estão sentindo , e peço pra que eles estejão em um bom lugar muitas pessoas dizem DEUS sabe o que faz mas pra nois que perdemos um ente querido e muito dificel ......

    ResponderExcluir
  5. deixo aqui minhas condolências aos familiares dos 5 jovens q tiveram suas vidas ceifadas nesse trágico acidente. q deus possa estar no conforto de todos ,e q eles possam esta do lado pai la no céu neste momento.

    ResponderExcluir
  6. QUEE DEUS DE O CONFORTO AS FAMÍLIAS DESSE JOVENS

    ResponderExcluir
  7. meus sentimentos sinceros a família.

    ResponderExcluir
  8. meus sinceros sentimentos a família de todas,força...que Deus cuide de vcs.

    ResponderExcluir
  9. meus sentimentos sinceros a família.

    ResponderExcluir
  10. meus sentimentos sinceros a família.

    ResponderExcluir
  11. Trabalhei muitos anos prestando serviços de socorros em Rodovias. Fiquei indiguinado com a incompetência das pessoas (SAMU), que foram informados sobre um possível acidente, queda de veículo em um rio. Acredito que alguma viatura tenha se deslocado ao local informado e simplesmente não localizaram, não localizaram por falta de competência, atitude, profissionalismo, respeito ao ser humano e também sua profissão. É muito simples dizer não localizei o acidente, mas se passaram dias e os supostos profissionais não conseguiram reunir vestígios, sim porque um veículo que sai da sua trajetória normal de uma Rodovia, certamente deixa vestígios, seja no acostamento ou na vegetação lindeira. Infelizmente existem pessoas exercendo funções importantes para a comunidade, porém, sem preparo necessário. Outros acidentes acontecerão no mesmo local e nada preventivo será feito, não adianta informar que existe problema, tem que resolver o problema. Desculpe o desabafo.

    ResponderExcluir
  12. QUE DEUS CONSOLE OS PAIS DESSES JOVENS E DÊ FORÇAS.

    ResponderExcluir
  13. Que Deus os protejam e de forças a todo a queles que sofrem com este tragico acidente !!!!!!

    ResponderExcluir
  14. so DEUS sabe o que esta pasaando nestes coraçoes.e ele vai mandar e seu espirito santo para consola-los

    ResponderExcluir
  15. que deus der muita força a familha,lamentavel isso tudo ter acontecido.

    cassy,porto seguro

    ResponderExcluir
  16. so o espirito de DEUS para confortar vcs!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que deus der muita forca aos familiares nestenomento

      Excluir
  17. O estado não quer gastar com helicópteros e homens/hora primeiro fazem o possível pra encontrar sem ter que gastar ,somente qundo a sociedade preciona que eles se mexem!! Lamentavel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEUS POSSA CONFORTAR SEUS CORAÇÂOS, SAIBA QUE JAMAIS DEIXARÂO DE SER AMADOS POR NOSSO DEUS............

      Excluir
  18. Só Deus para confortar todas as famílias. Amém.

    Rosa Ferreira

    ResponderExcluir
  19. Só Deus para confortar todas as famílias, sem palavras Amém.
    Rosa Ferreira

    ResponderExcluir
  20. DEUS Q O SENHOR POSSA CONFORTAR O CORAÇÃO DE CADA FAMILIAR DESTES JOVENS!!!!

    ResponderExcluir
  21. ursula ferreira de araujo25 de abril de 2012 às 15:45

    Voces serao lembrados em todos os nossos coraçoes fiquem com deus e agora olhem por nois dai do ceú

    ResponderExcluir
  22. o brasil estar de luto

    ResponderExcluir
  23. QUE DEUS CONFORTE SEUS CORAÇOES E QUE E SO ESPERAR EM DEUS QUE ELE FARA O QUE FOR POSSIVEL PARA CONFORTALAS.

    ResponderExcluir
  24. Que Deus acalme seus coraçoes família e amigos.

    ResponderExcluir
  25. todos no meu local de trabaho ficamo muito triste que deus possa esta comfortando todas a familia fique com apaz do senhor so ele conforta

    ResponderExcluir
  26. A biblia nos da uma mravilhosa esperança para os ente queridos falecidos , de que um dia iremos rever a todos ele novamente, porque essas pessoas estão na memoria de deus. Jo14:14,15, fala que deus sente saudades dessas pessoas por isso podemos confiar nessa maravilhossa promessa de resurreição.

    ResponderExcluir
  27. Deixo meus pesames a todos aos pais e familiares pela triste perda desses jovens que tinham um futuro promissor.Sou mãe,filha,esposa e tenho irmãos,e sei que é doloroso para todos vocês,lembrem deles como jovens batalhadores e guerreiros.A saudade é imensa eu sei,e imagino que seja uma dor que não sicatriza.Sei que aonde eles estiverem ficaram felizes por saber que são amados por todos aqueles que os conheceram.DEUS sempre estará nos corações daqueles que sentem as suas perdas,e cada dia essa dor diminua cada vez mais e mais.Um abraço caloroso a todos vocês.Que JESUS os confortem.Mais uma vez meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir
  28. Deixo meus pesames a todos aos pais e familiares pela triste perda desses jovens que tinham um futuro promissor.Sou mãe,filha,esposa e tenho irmãos,e sei que é doloroso para todos vocês,lembrem deles como jovens batalhadores e guerreiros.A saudade é imensa eu sei,e imagino que seja uma dor que não sicatriza.Sei que aonde eles estiverem ficaram felizes por saber que são amados por todos aqueles que os conheceram.DEUS sempre estará nos corações daqueles que sentem as suas perdas,e cada dia essa dor diminua cada vez mais e mais.Um abraço caloroso a todos vocês.Que JESUS os confortem.Mais uma vez meus sinceros sentimentos.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.