sexta-feira, 9 de março de 2012

Chulé. Tire isso da sua vida

O cheiro desagradável que emana dos pés de algumas pessoas é conhecido como chulé. Quando os sapatos estão apertados e desgastados, o ar é aprisionado no interior, bactérias se reúnem e se reproduzem rapidamente, dando origem a este tipo de odor corporal desagradável.

Um profissional de saúde competente será a melhor aposta para resolver o problema do odor do pé, especialmente se isso se torna uma condição crônica. Abaixo estão alguns remédios herbais que são destinados a regular o problema sistematicamente para evitar o odor do pé.

Uma boa dica é mergulhar os pés em uma solução de água morna em uma banheira, para que um terço de xícara de vinagre de maçã é aplicada. Isso poderia funcionar para cuidar do odor se você repetir o processo por algumas vezes durante a semana.

Bicarbonato de sódio também é um bom remédio para eliminar odor. Você pode polvilhar um pouco diariamente em seus sapatos, pois ajuda a absorver o odor. Tanino é um adstringente eficiente, que funciona bem. Ferva a água rapidamente e adicionar 5 saquinhos de chá de tanino. Deixe a solução esfriar e relaxe os pés nessa água por cerca de meia hora. Isso evita o suor de seus pés.

Iogurte natural gera uma cultura viva, que é ótimo para combater as infecções fúngicas. Kefir é uma fonte adicional, que pode ser bebida todos os dias. Desenhe líquido de cerca de 24 rabanetes. Adicionar cerca de um quarto de uma colher de chá de glicerina neste suco. Despeje o líquido em um Frasco com válvula spray. Use isso como um desodorante para as axilas para se livrar do odor do pé de forma eficaz. Tente comer cerca de 15 miligramas de zinco regularmente. Tente tomar um suplemento de multi-vitaminas ou de zinco e você notará que o odor reduzirá ou até removerá por completo por cerca de duas semanas. [thoughts.com]


Outros remédios caseiros

Amido de Milho . Uma solução menos extravagante para manter sapatos desodorizado e seco é polvilhar o interior com o amido de milho com 1 a 2 colheres de chá.

Sal . Adicionar sais de Epsom ou sal de mesa à água para um pé de molho. Despeje algumas colheres de chá de sal em uma banheira de água morna. Deixe de molho por dez minutos.

Vinagre . Mergulhe os pés várias vezes por semana em um banho de vinagre de maçã ou vinagre puro. Misture 1/3 de xícara de vinagre em uma tigela de água morna. Embeber durante 10 a 15 minutos.

Gengibre . Amasse  1 pedaço ou  2 polegadas de gengibre em uma polpa, colocá-lo em um lenço ou um pedaço de gaze, e mergulhe-o em água quente por alguns minutos. Esfregue o líquido de gengibre em cada pé todas as noites depois de tomar uma ducha. Tente por duas semanas.

Rabanete . Você não pode espremer sangue de um nabo, mas você pode espremer uma solução anti-fedor de um rabanete. Suco de cerca de duas dezenas de rabanetes, adicione 1/4 colher de chá de glicerina, e despeje em um jato ou frasco . Asperja nos dedos do pé para reduzir o odor do pé.

O chá preto . Mergulhe o pé no chá preto. O ácido tânico, um componente de chá, pensa-se que tem propriedades adstringentes que impedem a transpiração. Para fazer uma  embebição do pé, preparar 5 sacos de chá preto em 1/4 de água fervente. Deixe esfriar, acrescente os cubos de gelo (durante o verão), e mergulhar neste "chá gelado os dedos dos pés" de 20 a 30 minutos.

Água. Um remédio para pés suados envolve pedilúvio alternados de água quente e fria para ajudar a reduzir o fluxo de sangue para os pés e reduzir a transpiração. Depois de regalar-se em um banho quente nos pé quente, chocar os dedos, mergulhando-os em um banho contendo água fria, cubos de gelo, e 1 a 2 colheres de chá de suco de limão (se disponível). Esfregue os pés com álcool após o banho. Tente este duplo tratamento uma vez por dia, especialmente nos meses mais quentes.
Com alguma diligência de sua parte e alguns remédios caseiros naturais, você pode banir o odor do pé para o seu bem.



3 comentários:

  1. Passar limão também é excelente. Passa e deixa. Limão tira cheiro de tudo, até de sovaqueira.

    ResponderExcluir
  2. Ja passei de tudo no meu pe as bacterias tao me comendo vivo! me ajuda ai po! pessoal com mais dicas acho que e chule de defunto he! he! he!

    ResponderExcluir
  3. Ja passei quase de tudo no meu pe nao consigo me livrar desse maldito chule, ja faz mais de dez anos que meu pe nao ve um sapato rsrsrs! so uso chinelo, mesmo assim meu pe começa a latejar e catingar, me ajuda ai po! e tambem eu tenho sovaqueira, pessoal eu quero carça tenis e abrir os braços sem medo de ser felizzzz! ME AJUDA AI PO!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.