Acidente aconteceu na noite deste domingo (4) no interior da Paraíba.
Van transportava um grupo de pessoas de João Pessoa para Patos.
A Polícia Rodoviária Federal afirmou na manhã desta segunda-feira (5) que o acidente que deixou 14 mortos e três feridos no interior da Paraíba foi provocado pelo motorista da van. O condutor teria forçado uma ultrapassagem ao Fiat Palio e ao ver que um caminhão vinha no sentido contrário desistiu da manobra e acabou causando o choque. O acidente correu na região da Borborema paraibana, na BR-230, perto do município de São Mamede.
Segundo o agente da PRF, Clístenes Vieira, ao desistir da ultrapassagem o motorista da van, que transportava um grupo de João Pessoa com destino a Patos, no Sertão, bateu na lateral do Palio e em seguida colidiu de frente com o caminhão que transportava madeira. O agente explicou também que foram quatro veículos envolvidos no acidente e não três como tinha sido divulgado mais cedo, pois o Palio, após ser atingido também perdeu o controle e colidiu em um segundo caminhão.
De acordo com o delegado Ronis Fernandes, plantonista de Santa Luzia, as três pessoas feridas foram levadas para hospitais da região. O único sobrevivente da van é um adolescente de 16 anos, que foi arremessado para fora do veículo e está internado em estado grave em Campina Grande. Os outros dois estavam em um Fiat Palio e foram resgatados por bombeiros. Eles sofreram ferimentos leves.
Acidente entre três veículos deixa mortos e feridos na ParaíbaO delegado informou que, devido ao estado em que os corpos ficaram na pista, ainda não foi possível identificar todas as vítimas. Sete corpos foram encaminhados à Unidade de Medicina Legal (UML) de Patos. Por conta da ausência de espaço para armazenar todos, outros seis foram transferidos para a UML de Campina Grande, onde os parentes deverão fazer as identificações.
Irmão diz que motorista era responsável
A reportagem conversou por telefone com João de Torres, irmão do motorista da van, José Alves de Torres, de 52 anos. Segundo ele, o irmão trabalhava há mais de dez anos fazendo transporte alternativo. Ele duvidou das informações sobre a suposta ultrapassagem indevida.
"Muitas pessoas que eram passageiros dele com frequência estão me ligando porque não acreditam nesta possibilidade. Eles sabem da responsabilidade do meu irmão na estrada", informou João. O corpo foi identificado em Campina Grande e foi transferido para o enterro em Patos. [Do G1 PB]
Foram divulgados agora os nomes das vítimas fatais do acidente envolvendo uma Van com placas de Patos, NQC-3724, um Pálio, placas MUJ-0414-São Mamede, um Caminhão Mercedes Benz com placas de Custódia Pernambuco carregado de lenha. E finalmente, um Caminhão 24250 Wolksvagem, placas NXV-7434 Caruaru também do Pernambuco.
CONFIRA:
- Francisca Procópio da Silva, 35 anos, que viajava na Van juntamente com dois filhos. Ela era natural de Cacimba de Areia, morava em São Paulo e vinha passar o final de ano com seus familiares.
- Janete de Sousa Emiliano – proprietária da Loja Vernier em Patos.
- José de Arimatéia Simões de Melo, 57 anos, proprietário de uma loja de embalagens no Mercado de Patos.
- Vinicius Serrano Gurgel - Neto de Edivaldo Gurgel Patos Prev - aluno do Colégio Cristo Rei
Luan Procópio 12 anos
- Cauê Procópio - 7 anos
- Juan da Silva Araújo
- Maria das Neves Oliveira
- José Torres - motorista da Van
- Socorro Lucena - Esposa de Touro do Hospital Regional
- Terba - Assistente Social do Hospital Regional
- Delma Brilhante - Unopar Patos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.