quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Dieta duas vezes por semana reduz peso e risco de câncer de mama

Dieta duas vezes por semana reduz peso e risco de câncer de mama
Pesquisa mostra que resultado é semelhante ao da dieta permanente.
Para que funcione, dieta tem que ser bastante severa nesses dois dias.


Fazer regime apenas dois dias por semana pode ajudar mulheres a perder peso, segundo uma pesquisa britânica apresentada nesta quinta-feira (8) durante um congresso sobre câncer de mama, em San Antonio, nos EUA.

O objetivo da pesquisa era testar a eficácia de dietas que poderiam reduzir o peso de mulheres, já que ela foi feita tendo em vista a prevenção do câncer de mama. A obesidade é um dos fatores de risco para o surgimento desse tipo de tumor.

As cem participantes da pesquisa, todas acima do peso, foram divididas em dois grupos. Em um deles, as mulheres tiveram que seguir uma dieta de 650 calorias por dia – menos da metade do consumo normal – duas vezes por semana, mas puderam comer à vontade nos outros cinco dias. O outro grupo seguiu estritamente a dieta mediterrânea – rica em peixes e azeite –, considerada uma das mais saudáveis do mundo.

Ao fim de seis meses, os dois grupos tinham obtido resultados parecidos – e satisfatórios. Além de perder, em média, 6 kg, as mulheres tiveram alterações em índices hormonais que reduzem o risco de câncer de mama. A conclusão da médica Michelle Harvie, do Hospital Universitário de South Manchester, é de que a dieta duas vezes por semana é suficiente para esse objetivo.


Um comentário:

  1. Que interessante no G1 são 4Kg, aqui são 6Kg ...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.