quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Caminhão mata treze fiéis em procissão em Feira Grande, Alagoas

Caminhão mata treze fiéis em procissão no município de Feira Grande




Feriado trágico em Feira Grande. Um caminhão carregado de areia invadiu a procissão em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição no município, matou 13 pessoas e deixou mais de 20 feridos, no final da tarde desta quinta-feira, 8.

O acidente ocorreu por volta das 18 horas na entrada da cidade. Cerca de 20 viaturas dos Bombeiros e da Samu prestaram atendimento ao acidente e encaminharam os sobreviventes ao Hospital Geral do Estado em Maceió.

A caçamba desgovernada chocou-se com uma fiação elétrica, pegou fogo e deixou comprometida também a transmissão de energia elétrica local.


Segundo testemunhas, mais de 1.000 pessoas participavam da caminhada religiosa quando um caminhão-caçamba desgovernado desceu uma ladeira e invadiu a avenida principal da cidade, onde ocorria a procissão. “O veículo colidiu com outros carros, atropelou as pessoas, virou e explodiu. Muita gente foi carbonizada. Foi terrível”, disse ao UOL Notícias o morador José Júnior.

A Polícia Militar informou que oito pessoas morreram no acidente. Segundo o policial militar identificado apenas como James, o condutor do caminhão é um dos mortos. "Como a caçamba explodiu, ele morreu carbonizado. O caminhão estava bastante carregado, com areia e tijolos. Ele saiu arrastando o que estava pela frente e só parou na praça central da cidade, onde explodiu", explicou.

Segundo o sargento José Santos, do Corpo de Bombeiros, outros corpos ainda estão sendo buscados embaixo do caminhão. “O número de feridos é grande. Eles estão sendo trazidos para a Unidade de Emergência de Arapiraca [a 27 km de Feira Grande]. Todo o pessoal está empenhado no resgate, não há ainda números precisos de mortos e feridos”, informou.


Ao todo, três viaturas do Corpo Bombeiros e seis do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local prestando socorro às vítimas. Uma criança foi a primeira a ser socorrida. Ela está internada em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste. Ainda não há informação de quantos feridos deram entrada no hospital.

De acordo com o tenente-coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento às vítimas do acidente e encaminharam para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida e para o Hospital Geral do Estado em Maceió.



De acordo com as primeiras informações, o caminhão teria perdido os freios, desceu uma ladeira de acesso ao centro da cidade em alta velocidade e atingiu em cheio a procissão. O veículo capotou, pegou fogo e o motorista estaria entre os mortos.


Um morador explicou que o caminhão não tinha qualquer condição de uso e que transportava areia para uma construção na cidade.


Os corpos foram recolhidos para o IML de Arapiraca onde serão identificados por parentes. É grande a comoção no local e muitas pessoas passaram mal após saber da notícia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.