O acidente ocorreu por volta das 18 horas na entrada da cidade. Cerca de 20 viaturas dos Bombeiros e da Samu prestaram atendimento ao acidente e encaminharam os sobreviventes ao Hospital Geral do Estado em Maceió.
A caçamba desgovernada chocou-se com uma fiação elétrica, pegou fogo e deixou comprometida também a transmissão de energia elétrica local.
Segundo testemunhas, mais de 1.000 pessoas participavam da caminhada religiosa quando um caminhão-caçamba desgovernado desceu uma ladeira e invadiu a avenida principal da cidade, onde ocorria a procissão. “O veículo colidiu com outros carros, atropelou as pessoas, virou e explodiu. Muita gente foi carbonizada. Foi terrível”, disse ao UOL Notícias o morador José Júnior.
A Polícia Militar informou que oito pessoas morreram no acidente. Segundo o policial militar identificado apenas como James, o condutor do caminhão é um dos mortos. "Como a caçamba explodiu, ele morreu carbonizado. O caminhão estava bastante carregado, com areia e tijolos. Ele saiu arrastando o que estava pela frente e só parou na praça central da cidade, onde explodiu", explicou.
Segundo o sargento José Santos, do Corpo de Bombeiros, outros corpos ainda estão sendo buscados embaixo do caminhão. “O número de feridos é grande. Eles estão sendo trazidos para a Unidade de Emergência de Arapiraca [a 27 km de Feira Grande]. Todo o pessoal está empenhado no resgate, não há ainda números precisos de mortos e feridos”, informou.
Ao todo, três viaturas do Corpo Bombeiros e seis do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local prestando socorro às vítimas. Uma criança foi a primeira a ser socorrida. Ela está internada em estado grave na Unidade de Emergência do Agreste. Ainda não há informação de quantos feridos deram entrada no hospital.
De acordo com o tenente-coronel Paulo Marques, do Corpo de Bombeiros, 20 viaturas dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento às vítimas do acidente e encaminharam para a Unidade de Emergência Daniel Houly de Almeida e para o Hospital Geral do Estado em Maceió.
De acordo com as primeiras informações, o caminhão teria perdido os freios, desceu uma ladeira de acesso ao centro da cidade em alta velocidade e atingiu em cheio a procissão. O veículo capotou, pegou fogo e o motorista estaria entre os mortos.
Um morador explicou que o caminhão não tinha qualquer condição de uso e que transportava areia para uma construção na cidade.
Os corpos foram recolhidos para o IML de Arapiraca onde serão identificados por parentes. É grande a comoção no local e muitas pessoas passaram mal após saber da notícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.