quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Professora xinga aluna e joga material da estudante para fora da sala de aula em Cariacica


Uma estudante de 14 anos, da 6ª série, da escola pública municipal Ayrton Senna, em Vista Mar, Cariacica, foi alvo de xingamentos dentro de sala de aula por parte de uma professora de inglês. A menina afirma que foi caluniada dentro de sala, na frente de outros alunos. A professora ainda teria jogado o material da estudante para fora da sala. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória.

Caso foi registrado na Delegacia de Proteção à
Criança e ao Adolescente (DPCA), em Vitória
A situação gerou um boletim de ocorrência e a mãe da adolescente, uma garçonete de 35 anos, afirma que vai processar a professora. A educadora teria ofendido a estudante porque não queria que a aluna sentasse em uma carteira localizada na frente do quadro negro.


"Pelo o que ela fez ela não serve para ser uma educadora. Ela é uma desequilibrada. Eu não sei se ela tem raiva de minha filha. Ela sempre dizia para minha filha que gente feia tem de sentar nos fundos da sala. Falei com a diretora que minha filha tem problema de audição em um dos ouvidos. Para facilitar o aprendizado dela, a própria diretora mandou que ela sempre sentasse em uma carteira da frente na sala", contou.

A mãe da aluna detalha o que ocorreu no dia das ofensas. "Minha filha chegou atrasada e um menino estava na carteira dela. O próprio menino saiu do lugar para minha filha sentar, mas a professora não aceitou isso. Minha filha disse que o fato de ela sentar na frente era ordem da diretora, mas a professora disse que a diretora não manda na sala de aula. Quando minha filha disse que iria contar para a diretora foi quando a mulher jogou o material dela para fora de sala e começou a chamá-la de placenta. A mulher disse na frente de todos os alunos que eu não havia criado um feto, e sim uma placenta. Agora quando minha filha chega na escola todos os outros alunos começam a chamá-la de placenta. Poxa, isso aí é demais", desabafou a garçonete.


O boletim de ocorrência mostra que a professora pode ser responsabilizada judicialmente pelo artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente que prevê punição em caso de: "Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento".

A pena varia de seis meses a dois anos de detenção, mas que podem ser revertidos em punição alternativa, como o custeio de cesta básica ou serviços à comunidade, por exemplo. A professora não foi autuada em flagrante, pois o fato teria ocorrido no mês de agosto e foi registrado apenas esta semana.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cariacica informou somente que a diretora do colégio e a coordenadora pedagógica já conversaram com a mãe da estudante e aguardam que a mesma retorne a escola para que seja feita uma conversa na presença da professora.

CBN Vitória

Um comentário:

  1. ninguem vem nesse site n?
    pq sera n e um xigamento mais sim uma opinião

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.