terça-feira, 11 de outubro de 2011

Boas dicas para perder a timidez


Como superar a timidez

Você é tímido? 
Você se sente desconfortável rodeado de pessoas? 
Você quer superar sua timidez?

A primeira coisa: Não há nada de errado em ser tímido, tanto quanto não há nada de errado em ser expansivo, também. Timidez é apenas uma emoção simples, não um traço de personalidade permanente. Quem é tímido tem o poder de mudá-la completa.

A seguir estão algumas sugestões simples que podem ajudá-lo a superar seu sentimento de timidez. É um sentimento. E sentimentos podem ser substituídos.

Como superar a timidez: Construindo a auto-confiança

Auto-confiança é saber que você é especial. Todo mundo é especial, incluindo a sua celebridade favorita. Ser especial é ter algum traço de oferecer ao mundo. Sua celebridade favorita pode ser um bom cantor. Seu amigo é amável e pensativo.

E você? Há sempre algo em você que o fazem especial. Olhe dentro de si e descubra. Pense nisso, em vez de fixar como você olhar ou som ou vestir-se. Seu ser especial é o que você deve polonês e trabalhar.

E tudo com você mesmo seus problemas são não deve fazer tímido. Todo mundo tem problemas também. E eles não são tímidos.

Como superar a timidez: Sorrindo e sentindo-se confortável

Em tudo que faz, olhar e agir amigável. Um sorriso pode fazer maravilhas em si mesmo e que a atitude amigável irá traduzir-se em sua linguagem corporal. Seus amigos vão ficar mais perto de você e irão ajudá-lo em seu trabalho para superar sua timidez.

Sorrir é simplesmente um reconhecimento fácil de outras pessoas, sejam eles amigos ou estranhos. O sorriso definitivamente irá alegrar o dia da pessoa para quem você sorriu. E, surpreendentemente, ele vai iluminar você também. Experimente sorrir.

Como superar a timidez: Visualização

Os atletas têm uma técnica de visualização. É simples, mas muito eficaz. Enquanto os meses de treinamento e dias antes de grandes eventos, a primeira coisa que fazem às manhãs é sentar e relaxar por aproximadamente 15 minutos. E eles fazem apenas uma coisa: imaginam-se ganhando raça.

Você pode fazer o mesmo. Feche os olhos e imagine uma situação onde você normalmente está tímido. Agora, substitua essas imagens por outras em que você esteja confiante lidar com a situação. Você pode até ver as técnicas de como você as fez em seu cenário imaginado. Agora, faça isso todos os dias. Você vai surpreender-se mais tarde.

Como superar a timidez: Boa postura

Às vezes, pode ser a nossa postura corporal que nos torna tímidos sem o nosso saber. Boa postura e falar claramente bonifica algo em nós. Estando em linha reta e olhando para a outra pessoa nos olhos faísca uma nota confiante dentro de nós.

Nós nos sentimos seguros no que estamos falando, e sem qualquer estímulo, tendemos a falar de forma muito clara, porque sabemos que a outra pessoa está nos ouvindo bem.

Como superar a timidez : Ninguém está te observando

Ser auto-consciente é a pré-ocupação de pessoas tímidas.

Você acha que as pessoas estão olhando para você quando você atravessa a rua? Eles estão preocupados com seu cabelo ou com a cor do seu batom?

Por que não verificar se as pessoas estão olhando para os outros? Ninguém está realmente assistindo qualquer pessoa atentamente. Isso inclui você.

Superar sua timidez dá trabalho, e só você pode resolver isso. Receber uma ajuda profissional pode ser bom, mas no final, é você quem vai fazer sorrir, a descobrir, e a caminhar confiante. Descobrir como você pode superar a timidez pode ser fácil se você deixá-lo ser. Trabalho em pequenas partes gerenciáveis, e continue fazendo isso. Depois de um tempo você vai descobrir que um monte de sua timidez se foi!

[Fonte: how-to-overcome-shyness.com]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.