Aos 80 anos | Morre no Rio o ator Ítalo Rossi, em consequência de complicações respiratórias
Ator tinha mais de 50 anos de carreira.
Corpo será sepultado no Cemitério do Caju.
RIO - O ator Ítalo Rossi, de 80 anos, morreu na noite desta terça-feira no Hospital Copa D'Or em consequência de complicações respiratórias. Ele estava internado há dois dias, segundo informou o sobrinho dele, Humberto Rossi. O corpo será sepultado às 16h desta quarta-feira, no Cemitério do Caju. O ator teve uma biografia lançada em janeiro deste ano.
Ítalo Balbo Di Fratti Coppola Rossi nasceu em Botucatu, no interior de São Paulo, em 1931, e começou sua carreira de ator nos anos 1950. Em 1959 ele fundou o Teatro dos Sete, com Fernanda Montenegro, Sergio Britto e Fernando Torres.
Ao longo de mais de 50 anos de carreira, trabalhou em teatro, cinema e televisão. Seu último personagem na TV foi Seu Ladir, no humorístico "Toma lá, dá cá", da TV Globo, em 2008.
Na noite desta quarta-feira, pouco após o falecimento, Rossi foi homenageado pela atriz Débora Duboc, na peça "O homem, a besta e a virtude", que só havia sido encenado uma vez, exatamente pelo Teatro dos Sete, em 1964.
Athos Moura e Bernardo Araújo (oglobo.com.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.