segunda-feira, 22 de agosto de 2011

10 cidades mais perigosas do Mundo em 2011!


1. Bogotá, Colômbia
Fonte da imagem - newshopper.sulekha

Embora a segurança na Colômbia tenha melhorado significativamente nos últimos anos, a violência por grupos narcoterroristas continua a afetar algumas áreas rurais, bem como a capital, Bogotá. Em agosto de 2010, um carro-bomba explodiu em frente a estação de rádio Caracol, em Bogotá e em outubro, as autoridades colombianas afirmam ter frustrado um outro ataque com carro-bomba dirigido ao Centro Nacional de Administração em Bogotá. Algumas organizações criminosas continuam a sequestrar e prender os civis por dinheiro pelo resgate ou como moeda de barganha política. O fato de que a Colômbia tenha uma das maiores taxas de crimes violentos no mundo é o bastante para entender o quão perigoso é Bogotá.

2. Ciudad Juárez, no México
Fonte da imagem - The Life

Ciudad Juárez é um das cidades de crescimento mais rápidos do mundo, apesar do fato de que tem sido chamado de "a zona mais violenta do mundo fora de zonas de guerra declarada." Infelizmente, parece que o crime está crescendo junto com a cidade. Havia cerca de 1.400 assassinatos na cidade em 2008 e mais de 2.500 mortes relacionadas às drogas no mesmo período em 2010. A vida pública é quase paralisada por medo das pessoas serem atingidas por uma bala perdida ou serem sequestradas. Nos últimos 10 anos Ciudad Juárez tem visto mais de 400 mulheres, vítimas de homicídios sexual.


3. St. Louis, Missouri
Fonte da imagem - kimoracochran

De acordo com um recente estudo analisando as cidades com base nas estatísticas do FBI por assassinato, estupro, roubo e assalto, St. Louis está no topo da lista das cidades mais perigosas dos Estados Unidos, batendo Camden, Detroit e New Orleans, cidades mais perigosas do ano passado. Depois de serem pronaunced 'City América Most Dangerous "em 2006 e chegando em segundo lugar em 2009, St. Louis, mais uma vez alcançou o topo. St. Louis tinha 2,070.1 crimes violentos por 100.000 habitantes, em comparação com uma média nacional de 429,4. No geral, o leste da cidade de St. Louis é a área de quase 65% dos crimes.

4. Porto Príncipe, Haiti
Fonte da imagem - montrealgazette

Apesar das mudanças governamentais que ocorreram em 2004, Porto Príncipe, a capital é a maior cidade do Haiti, ainda vê regularmente surtos de violência e manifestações. Não há força policial real que mantém a violência sob controle na cidade e todo o país e muitas cidades no Haiti são literalmente controlados por criminosos. Além disso, enquanto uma força da ONU tem prestado assistência à polícia no país desde 2004, sua presença não garante segurança absoluta para os visitantes e residentes. Haiti está entre os quatro países mais importantes para o trânsito de drogas e para o seqüestro dos EUA, assassinatos, ameaças de morte, relacionados com a droga tiroteios, assaltos à mão armada e em casa arrombamentos são comuns em Porto Príncipe.


5. Mogadíscio, Somália
Fonte da imagem - coincentral

Em agosto e setembro de 2010, terroristas lançaram um ataque militar ofensivo contra o Governo Federal de Transição e da União Africana. Em agosto, uma bomba explodiu e danificou três mini-autocarros civis matando nove pessoas e ferindo 25, e em setembro, dois homens-bomba se mataram em um ataque no aeroporto de Mogadíscio. Assassinato, seqüestro, bloqueios de estradas ilegais, o banditismo, e outros incidentes violentos e ameaças aos cidadãos americanos e outros estrangeiros podem ocorrer em Mogadíscio, bem como em qualquer região da Somália. Imprevisíveis conflitos armados entre milícias rivais são predominantes e em torno da cidade. Ataques terroristas, transfronteiriças e em guerra brutal, crimes de rua violentos destroem o país em uma base diária.

6. Caracas, Venezuela
Fonte da imagem - mysanantonio

Em nosso artigo já publicado há uma lista com Caracas entre as 10 cidades mais perigosas do mundo em 2010. Bem, ela mantém o seu lugar na lista em 2011. A taxa de homicídios na capital da Venezuela está a entre os mais altos do mundo, com muito da violência estar relacionado ao tráfico de drogas e resultante do fato de que o país está localizado entre os EUA e a Colômbia. Assaltos à mão armada são comuns na cidade, mesmo em áreas presumidamente seguras e visitadas por turistas. Sequestros relâmpagos, em que as vítimas são apreendidos em uma tentativa de obter dinheiro rápido em troca de sua libertação, são um problema. Pior ainda, investigações policiais em seqüestros revelaram que os policiais são freqüentemente envolvidos. Crime é ainda galopante no aeroporto, que por si só é dito ser repleto de corrupção. E, claro, batedores de carteira, ladrões de hotéis golpistas e malandros abundam.

7. Port Moresby, Papua Nova Guiné
Fonte da imagem - impactlab

Crime é uma preocupação séria em todo Port Moresby, capital e maior cidade da Papua Nova Guiné. Se você decidir viajar para lá, você está incorrendo em um risco maior de crimes violentos, como estupro e roubo. Além disso, roubos de carros, apedrejamento de veículos, batedores de carteiras, assaltos à mão armada são problemas dentro e ao redor da cidade. Visitar lugares públicos, tais como campos de golfe, praias, parques ou cemitérios pode ser perigoso para os visitantes. Mesmo o transporte público é perigoso, tornando o aluguel de automóveis a forma mais segura para viajar em todo o país. Ao lado do crime, Papua Nova Guiné está numa zona sísmica ativa: tsunamis, terremotos e deslizamentos podem ocorrer.


8. Grozny, na Chechênia, na Rússia
Fonte da imagem - mostdangerouscities.org

Em 2003 a ONU chamou Grozny a "Cidade Mais destruída na Terra." A cidade sofreu muita destruição de guerra desde os anos 1990, quando o exército russo demoliu grande parte da cidade. Gangsters da máfia, corrupção e criaram problemas para as autoridades destruindo o pouco. Crime organizado é galopante. Assassinato político e criminal, bem como as taxas de estupro, são muito elevados e os sequestros são um problema sério. Alguns edifícios destruídos estão a ser reconstruídos, mas muitos continuam a viver spoiscomo seu país natal não é seguro.


9. Santo Domingo, República Dominicana
Fonte da imagem - Los Angeles Times

Se você decidir viajar para a República Dominicana neste ano, você deve considerar seriamente deixar bens valiosos em casa. Crime continua a ser um grande problema em toda a República Dominicana. Enquanto assaltos e bater carteiras são os crimes mais comuns contra os turistas, denúncias de violência contra os locais e estrangeiros estão a crescer e os relatos de roubo de carros tem aumentado. Além disso, manifestações, protestos e greves gerais ocorrem periodicamente. Apesar de manifestações políticas em geral, não ocorrem em áreas freqüentadas por turistas e não são geralmente orientados para os estrangeiros, é aconselhável ter cautela ao viajar por todo o país.

10. Muzaffarabad, na Caxemira, o Paquistão
Fonte da imagem - google imagens

Embora seja considerado um "paraíso na terra", conhecida principalmente por seus lagos serenos de beleza cativante, rios deslumbrantes e esplêndidos jardins, a Caxemira é considerada por muitos acadêmicos a ser o lugar onde ocorrerá o próximo holocausto nuclear. A região é dividida entre três países (Índia, Paquistão e China) em uma disputa territorial. Estes três países são Nucleares estados armados, e a tensão na Caxemira resultou em brinkmanship nuclear entre o Paquistão e a Índia em várias ocasiões. Comícios, passeatas e procissões acontecem regularmente em todo o Paquistão em prazo muito curto. O crime organizado no Paquistão incluem tráfico de drogas, a impressão de moeda forjada indiano, extorsão, assassinatos de aluguel e fraude. Além disso, outras operações criminosas estão envolvidos no tráfico humano, mercado negro, a corrupção, a violência política, rapto, terrorismo, etc

Fontes: urbantitan.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.