terça-feira, 5 de julho de 2011

Zebra 'infiel' procria com um asno em zoológico de Cuba

Híbrida nascida da zebra e burro no Zoo de Cuba

Uma zebra que vive com um macho da mesma espécie em um zoológico cubano pariu um "zebrasno", híbrido concebido com um asno com o qual compartilha o estábulo - onde também há um asno fêmea e uma girafa, informou um jornal local. "O cruzamento ocorreu de forma fortuita já que a zebra convive no estábulo com seu parceiro, um casal de asnos e uma girafa", disse à imprensa, Héctor Moreno, empregado do zoológico de Ciego de Avila, 600 km ao leste de Havana, que informou ainda que se trata do primeiro filhote do animal.

Fidel Yera, diretor do zoo, explicou que ambos animais são geneticamente compatíveis e que diferentemente de outros híbridos, como a mula (égua e asno), o "zebrasno" pode procriar. O "zebrasno", de seis dias, herdou do asno o corpo robusto e a cor marrom, e da mãe as patas largas e listradas.


o primeiro nascimento de um resultado híbrido do cruzamento de uma zebra e um asno ou burro, evento incomum no mundo. Com apenas seis dias nascido animais de boa saúde e vitalidade por causa do extremo cuidado e especialistas em nutrição apropriada que prestam cuidados para você. Héctor Moreno, zelador da

prensa latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.