segunda-feira, 11 de julho de 2011

Parada Gay em Linhares atrai mais de 10 mil pessoas

Parada Gay em Linhares atrai mais de 10 mil pessoas
Dois trios elétricos com DJs e show de transformistas marcaram o evento neste domingo (10), no centro da cidade

foto: Divulgação
Primeira Parada Gay de Linhares coloriu
o centro da cidade neste domingo
O município de Linhares, no Norte do Estado, recebeu, pela primeira vez, um manifesto GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros). Dois trios elétricos com DJs e show de transformistas marcaram a 1ª Parada Gay da cidade neste domingo (10). Mais de 10 mil prestigiaram o evento, que foi organizado pela Associação Linharense de Apoio à Homossexualidade.

Os participantes, como sempre muito irreverentes, coloriram o centro de Linhares com as cores do arco-íris, a bandeira do movimento. Eles percorreram a principal avenida da cidade chamando a atenção pela luta pela igualdade. O lema do manifesto era "Direito à Diversidade: Também Somos Família, União Homoafetiva".

O presidente da associação Guilherme Barbosa disse que a cidade é considerada a mais homofóbica do Estado e onde mais se agride homossexuais. "Essa parada foi um desafio. Estou dando minha cara a tapa. A sociedade pode até não nos aceitar, mas queremos respeito", pontuou

Viviane Carneiro - A Gazeta

3 comentários:

  1. cada um faz o que quer .eu sou mulher e prefiro homem eu acho ridículo e sou totalmente contra por que na biblia fala que isso é um grande pecado.

    ResponderExcluir
  2. A bíblia também condena vc julgar no lugar de Deus! Olhe o caráter das pessoas e não a condição dela, pelo seu jeito e sua revolta vc tem menos valores que um gay. Ser gay não é crime e não é escolha é uma condição, não pedimos para ser assim, somos o que somos porem de bom caráter e NORMAL COMO À TODOS!

    ResponderExcluir
  3. Quando apaixonamos o coração não escolhe se vai ser homem ou mulher,existe uma palavra chamada gênero pelo qual nos identificamos com cada ser.Humanos são fundamentais em nossa vida idependente de sexo.Se voçê gosta de homem ou mulher e uma dádiva sua pois niguem tem nada a ver com sua vida,então viva quem voçê e seja feliz da sua maneira.E quem tem teto de vidro que atire a primeira pedra e aprenda:controle seus atos ou eles os controlarão,respeito e bom e todo mundo gosta.Tanta coisa errada acontecendo no mundo:políticos corrúpitos,furtos,drogas,crianças abandonas,gente passando fome,bom por ae ja deu pra ver alguns problemas que devem ser solucionados ao invés de cuidarmos de vida pessoal dos outros.PENSE NISSO...

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.