segunda-feira, 11 de julho de 2011

Adolescente de 17 anos com problemas mentais foi abusada sexualmente por três homens em São Luis, no Maranhão.

Três são presos suspeitos de abusar de garota com problemas mentais
Jovem de 17 anos foi levada em caminhão por 7 homens em festa junina.
Vítima foi encontrada após 9 dias desaparecida no Maranhão.



Uma adolescente de 17 anos que tem problemas mentais foi abusada sexualmente por três homens em São Luis, no Maranhão. Segundo a delegada Margarete Moura da Silva, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, a garota estava desaparecida desde o último dia 30 de junho, quando o crime ocorreu, e foi encontrada no sábado (9) em um campo na cidade de Bacabeira.

O crime ocorreu quando a menina acompanhava uma festa de São João em São Luis e começou a conversar com homens que atuavam na montagem do palco da festa. Segundo a delegada, sete homens colocaram a garota em um caminhão e levaram-na do local.

“Quatro homens ficaram com ela na parte de trás do caminhão e outros três estavam na frente. A informação que temos é que ela foi abusada sexualmente dentro do caminhão. A Justiça determinou a prisão de três deles, dos quais já temos a confirmação de participação no ato. Eles respondem pelo crime de tráfico interno de pessoas com fim de exploração sexual”, afirmou a delegada Margarete ao G1.

A família ficou "apavorada" com o desaparecimento da garota durante a festa e começou a espalhar cartazes pela cidade com a foto da jovem com problemas mentais, diz a delegada. Desde então, a polícia ouviu testemunhas que presenciaram a garota ser interpelada pelos homens e colocada dentro do caminhão.

Na manhã desta segunda-feira (11), a adolescentes passou por exames e prestou depoimento. “Ela foi submetida a exames e aparentemente entende o que houve. Os homens estavam trabalhando e se aproveitaram dela. Ela confirmou que foi abusada e lembra de ter bebido algum refrigerante com gosto estranho e depois ter sido abandonada no mato”, afirma Margarete.

Três suspeitos foram detidos na sexta-feira (8) e, segundo a delegada, confessaram o crime. A investigação continua para apurar a suposta participação de mais pessoas no caso.


Tahiane Stochero
Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.