domingo, 10 de julho de 2011

O sexo forte agora se rende à vaidade


Médicos também alertam sobre a necessidade de homens usarem alimentos com antioxidantes



foto: Divulgação

Os aliados dos homens

PARA QUEDA DE CABELO
Invista em proteínas e todo tipo de minerais que contribuem para a força dos cabelos. Não esqueça do abacate, da cenoura, do tomate e da soja, que podem ajudá-lo, bem como o mel, o atum, o salmão, os frutos secos e as maçãs

FORMAÇÃO DOS MÚSCULOSA dica é ingerir proteínas e carboidratos até 40 minutos após atividade física. Prefira ovo (proteína), frutas oleaginosas (vitamina E e selênio) como amêndoas, nozes e castanhas, salmão (ômega 3 e proteína), iogurte (proteína), carne (ferro, zinco e complexo B), azeite (ômega 9 e vitamina E), além de água (síntese de proteínas depende da água) e café (30 a 60 minutos antes da atividade física)

HORMÔNIOS E ATIVIDADE SEXUAL
Bananas: ricas em potássio e vitaminas B, como riboflavina, que são necessárias para produção de testosterona; além de conter a enzima bromelaina, que serve para aumentar a libido masculina

Ostras: alto teor de zinco, magnésio, fósforo, vitamina D, B12, ferro, cobre, manganês e selênio

Peixes oleosos: Ômega 3, vitaminas do complexo B, vitamina A e zinco

Abacate: contém vitamina B6, importante no aumento da produção hormonal do sexo masculino e tem níveis elevados de ácido fólico, que ajuda a metabolizar proteínas para manter nervos e a pele saudável. Além de potássio, que auxilia na regulação da glândula tireóide (que pode ajudar no aumento da libido masculina), ácido fólico e vitamina E

Fonte: nutróloga Luciana Carneiro
Daniella Zanotti 

O cuidado com a saúde e com a beleza já foi considerado coisa só de mulherzinha. Agora eles se livram dos velhos tabus e mostram que estão vaidosos e preocupados com a forma física.

Além dos exercícios, outro caminho para deixar tudo em cima e prevenir doenças é incluir alguns alimentos no cardápio. No próximo dia 15, será comemorado o Dia do Homem e nunca é tarde para a ala masculina da população ficar sabendo como cuidar melhor da saúde.

Especialista em nutrologia e medicina estética, a médica Luciana Carneiro diz que os homens devem dar mais atenção aos alimentos que contêm antioxidantes, pois ajudam a prevenir doenças específicas, como as de próstata, hipertensão arterial e colesterol alto.

"Alguns estudos indicam que o licopeno reduz o risco de câncer de próstata. Ele é encontrado em alimentos de cor avermelhada, como mamão, melancia, pimentão e, principalmente, no tomate", explica a médica, que é da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Outros alimentos também podem aumentar os níveis de testosterona e ajudar na atividade sexual. Esse é o caso das ostras, da banana e do abacate.

Já para quem precisa de uma força na formação dos músculos, a dica é ingerir proteínas e carboidratos até 40 minutos após a atividade física. "Bons alimentos para esse objetivo são ovo, oleaginosas como amêndoas, nozes e castanhas, iogurte e carne", orienta a nutróloga.

A queda de cabelo também costuma incomodar os homens. Nesse caso, alimentos com proteínas e minerais podem contribuir para o fortalecimento dos fios.

A nutricionista Patrícia Casagrande também indica o consumo de linhaça. "Ela auxilia na prevenção e controle de doenças cardiovasculares e hipertensão, que são mais freqüentes na população masculina".

Beber aquela cervejinha também exige moderação. O consumo máximo de álcool recomendado por dia para os homens é de duas porções. Por isso, procure alternar o consumo de bebidas com água e sucos, e prefira os petiscos sem frituras.

O antioxidante de grande importância é o licopeno. Segundo alguns estudos científicos, ele reduz o risco de câncer de próstata. O licopeno é encontrado em alimentos de cor avermelhada, como mamão, melancia, pimentão e, principalmente, no tomate


A ingestão de ácido fólico, encontrado em alimentos como os brócolis e o espinafre, e de zinco, presente sobretudo nas ostras, eleva a produção de espermatozóides. Essa é a conclusão de um estudo realizado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.




A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.