Mantenha a sua imunidade em alta no inverno
Na estação, evite ficar em ambientes fechados, onde os vírus estão mais presentes
As temperaturas mais baixas, os ventos mais constantes e a noite caindo mais cedo na cidade são sinais de que já é hora de redobrar os cuidados com a saúde. O inverno é o período do ano em que o corpo fica mais vulnerável aos fatores externos.
Gripes, resfriados e alergias são alguns dos companheiros fiéis da estação mais fria do ano. E o motivo é que, além da mudança de temperatura, as pessoas costumam ficar em ambientes fechados, onde os vírus circulam com facilidade, e a poluição não se dissipa pelo ar.
Mas, se você não quer passar boa parte da estação de cama, algumas pequenas mudanças de hábitos podem ajudar você a turbinar a defesa do organismo. Segundo o imunologista José Carlos Perini, como o frio no Estado não é dos mais rigorosos, as pessoas não devem ficar apenas em locais fechados.
Hidrate-se
Outro cuidado é ter mais atenção com a hidratação. "Como não sentimos sede no inverno, é comum bebermos pouca água", ressalta. A falta de líquidos, além de causar a desidratação, deixa a mucosa mais ressecada, abrindo caminho para as viroses.
Também é preciso reforçar a alimentação com frutas e verduras, principais fontes de vitaminas que ajudam a melhor o sistema imunológico. Mesmo com o friozinho, o melhor é manter as atividades físicas.
Exercícios regulares ajudam no funcionamento do organismo e combatem a tensão, já que o estresse é um dos principais vilões da capacidade de defesa do corpo. Além disso, a atividade física potencializa a absorção de diversos nutrientes.
Dicas valiosas
Turbine-se
Vícios
Fique longe - ou pelo menos diminua - dos vícios, como do tabaco e de bebidas alcoólicas. A fumaça do cigarro não se dissipa facilmente nesta época.
Nada de estresse
Procure ficar de bem com você. As pessoas depressivas ou com a autoestima baixa, sempre ficam doentes com facilidade, porque esse fatores diminuem a defesa.
Vacine-se
Coloque no cardápio frutas cítricas - como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho -, ricas em vitamina C.
A Gazeta (B.r.u.n.e.ll.i D.u.a.r.t.e)
AUTOHEMOTERAPIA é o que há de mais efetivo, simples e barato para manter a imunidade como deve ser: modulada! Nem sempre alta, nem sempre baixa.
ResponderExcluirVamos deixar de ser marionetes da Máfia da indústria farmacêutica e das mentiras da ANVISA!
Autohemoterapia já! Pesquisem!