sexta-feira, 1 de julho de 2011

Briga entre motorista e passageiro de ônibus acaba em morte em Montes Claros, MG

BELO HORIZONTE - Uma discussão entre um motorista de ônibus e um passageiro acabou de forma trágica em Montes Claros, Minas Gerais. O desentendimento teria começado porque Charles Ribeiro de Souza pediu ao motorista para parar fora do ponto. O motorista se recusou e foi agredido.
O irmão de Charles, que é cadeirante, diz que o irmão pediu para parar o coletivo porque ele estava passando mal.


Charles discutiu com o motorista e as câmeras de segurança mostram que, por duas vezes, ele foi até o motorista e desferiu socos. O motorista parou o ônibus e a cobradora ajudou o irmão dele a descer.

Charles desceu do ônibus, mas voltou e agrediu de novo o motorista. As câmeras mostram quando a porta do ônibus foi fechada. O motorista se levantou e atingiu Charles com um objeto. Segundo a polícia, era um canivete. Charles tentou fugir para os fundos do ônibus, mas foi atingido mais duas vezes.

Charles foi socorrido e levado a um hospital, mas morreu três dias depois.
O motorista Antonio Robson Brasileiro Silva, de 53 anos, prestou depoimento e alegou legítima defesa.

De acordo com o encarregado de logistica e planejamento, a empresa oferece treinamento aos funcionários e, que nesse caso, o motorista não poderia ter parado fora do ponto.
A Polícia Civil está investigando o caso. O motorista prestou depoimento e alegou legítima defesa. Como o prazo do flagrante já havia vencido, ele foi liberado e deve responder ao processo em liberdade. [O Globo/ G1]


 jovem morre após ser golpeado com chave de fenda dentro de lotação


Morreu ontem, no hospital Aroldo Tourinho, o jovem Tharles Ribeiro de Souza, de 22 anos, atingido com três golpes de chave de fenda dentro de um ônibus de transporte coletivo na noite do último sábado, na Rua 19, Bairro Vilage do Lago.

Segundo boletim de ocorrência registrado pela PM, Tharles estava no interior do ônibus com um de seus irmãos que é cadeirante e solicitou a parada do veículo para que descessem.

O motorista do ônibus, Antônio Robson Brasileiro Silva, de 52 anos, não teria atendido a soliticação de Tharles alegando que não havia condições de parar no local solicitado.

Testemunhas afirmaram que Tharles pulou a roleta do ônibus e desferiu três socos no rosto de Antonio Robson que se armou com a chave de fenda e golpeu o jovem.

Atingido no tórax, Tharles foi socorrido ao hospital Aroldo Tourinho.

O motorista do ônibus Antônio Robson foi preso e conduzido a delegacia onde prestou depoimento.
O corpo de Tharles Ribeiro será enterrado na manhã de hoje no cemitério Jardim da Esperança em Montes Claros.

jornalmontesclaros.com
Gissele Niza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.