sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dupla de carteiros são presos por desviar 14 mil correspondências no RS

Dois carteiros são presos por desviar 14 mil correspondências no RS
Dupla queimava as cartas em forno de siderúrgica após lê-las em Teutônia.
Eles foram indiciados pela PF por peculato e violação de correspondências.







Dois funcionários dos Correios foram presos em flagrante, nesta quinta-feira (30), quando se preparavam para queimar correspondências de moradores de Teutônia (RS) que eles desviaram nesta semana.

Segundo Antonio Scussel, comandante da Brigada Militar de Lajeado, responsável pela prisão da dupla, a gerência dos Correios na região já havia percebido a ação irregular dos funcionários e informado aos policiais.

Entre as correspondências violadas pelos servidores dos correios estão envelopes de remetentes estrangeiros, em especial da China, decorrentes da compra de produtos via internet. As mercadorias eram furtadas pelos funcionários. Segundo a Polícia Federal, o volume desviado corresponde a 94 quilos de postagens. Os presos foram indiciados por violação de correspondência, tentativa de destruição de correspondência e peculato.

"A empresa já tinha detectado que os dois funcionários tinham ido várias vezes a uma siderurgia, onde usavam o forno para queimar as correspondências desviadas e violadas", disse Scussel.
Os dois foram levados para a delegacia da Polícia Federal em Lajeado, onde foram indiciados pelos crimes de peculato, violação de correspondências e tentativa de inutilização de documentos.

Segundo a a corporação, há suspeitas de que os dois tenham desviado e lido cerca de 14 mil cartas na cidade. "Entre elas estão documentos de veículos, contas, boletos bancários e até correspondências internacionais", disse o comandante.

G1 / O Vale

Um comentário:

  1. AS CORRESPONDENCIAS QUE APERECEM NAS FOTOS SÃO CAIXA ECONOMICA E COBRANÇAS QUE O PROPRIO DESTINATARIO IRA RASCAR. OS CARTEIROS ESTÃO ERRADOS? E AGORA QUEM ESTAR CERTO A POLICIA FEDERAL QUE TEM TANTA PRISÃO PARA EFETUAR ESTA PREOCUPADA EM PRENDER CARTEIRO QUE É O RESTO DA EMPRESA, OU CORREIOS QUE SÓ PENSA NO DINHEIRO QUE VAI ENTRA, NA HORA DE AUMENTAR O SALÁRIO DO CARTEIRO, FICA FALANDO QUE ESTA NO VERMELHO, OU A CAIXA ECONOMICA QUE DEVE ESTA DESVIANDO DINHEIRO NA POSTAGEM DAS CORRESPONDENCIAS DIZENDO QUE GASTA X E NA VERDADE É Y, E AS COBRANÇAS QUE É UM ABSURDO SÃO MILHARES POR DIA SABE QUEM É QUE A POSTAGEM? É VAI UM DIA CONHECER UM CDD,HÁ VOCE NÃO SABE O QUE É CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO DOMICILIAR É ONDE SAI O CARTEIRO COM UM BOLSA COM MAIS DE DEZ KILOS FORA EM OUTROS LUGARES QUE ELES PEGAM MAIS PESOS DÁ UNS TRINTA KILOS POR DIA, TÁ BOM. E TE FALO MAIS NOVENTA PORCENTO DE CORRESPONDENCIAS QUE SÃO ENTREGUES EM TODO O BRASIL É LIXO PROPAGANDAS,COBRANÇA,FGTS,COMPRA FACIL,ECT... SERÁ QUE OS CARTEIROS TEM CULPA?! É

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.