sexta-feira, 17 de junho de 2011

Corpos do voo 447 chegam a Paris para serem identificados

Chegam ao Instituto Forense de Paris corpos do voo 447
Restos mortais serão submetidos a exames de identificação.
Análises serão realizadas por cientistas forenses, radiologistas e ortodentistas.
Da EFE

Os corpos de 104 vítimas do acidente que envolveu o voo 447 da Air France, desembarcados na quinta-feira (16), no porto de Bayonne, na França, chegaram a Paris nesta sexta (17). Os restos mortais serão submetidos a um longo processo de identificação na capital francesa.

Os corpos estão no Instituto Forense de Paris, para exames técnicos, de arcada dentária e a extração de DNA. Essas análises serão realizadas por equipe que conta com três cientistas forenses, dois radiologistas e dois ortodentistas.
Corpos de vítimas do voo 447 da Air France foram transportados em caminhões do porto de Bayonne a Paris. (Foto: Bob Edme / AP Photo)

O chefe do Instituto de Investigação Criminal, François Daoust, estimou na última segunda-feira (13) que o trabalho pode “levar de semanas a meses”.

O navio que realizou a última operação de busca de corpos de vítimas do acidente com o voo 447 da Air France chegou nesta quinta à França. O “Ile de Sein” atracou no começo da manhã no porto de Bayonne, com peças da aeronave e os corpos de 104 vítimas.

Autoridades francesas reservaram um píer afastado das áreas mais movimentadas do porto para evitar a presença de curiosos durante os trabalhos de descarga, informou a emissora de rádio “France Info”.

A embarcação, que finalizou sua missão de rastreamento no oceano Atlântico no último dia 3, transportou até Bayonne três contêineres com destroços do Airbus modelo A330 da Air France - que há dois anos caiu no mar com 228 pessoas a bordo -, e um com os 104 corpos que puderam ser resgatados nesta fase de buscas.

As peças da aeronave irão a um hangar de Toulouse (sul da França), onde especialistas continuarão suas pesquisas sobre as causas do acidente.

efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.